São Paulo, terça-feira, 07 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

COM ASAS E DESEJOS
Ana Ottoni/Folha Imagem

Caio Blat incorporou as angústias meio dark, meio românticas de Álvares de Azevedo em "Macário"-que volta em breve ao Centro Cultural SP- e, agora, está em Praga bancando o anjo Rafael, seu papel na nova novela da Globo

Fica para a próxima

O Congresso Nacional poderá rever os prazos para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. É grande a pressão de parlamentares ligados a prefeitos que não vão conseguir deixar o caixa em ordem para o sucessor, e que podem ser presos por isso. Procurado por dezenas de deputados, o presidente da Câmara, Michel Temer, já admite que os prazos da lei poderão mudar.

Isso pode significar, na prática, que a lei só terá validade para os próximos prefeitos. O argumento dos atuais é o de que as novas regras foram aprovadas em maio. O hábito de deixar pepinos para o sucessor, segundo eles, é secular, e não poderia ser consertado em tão pouco tempo.

Os prefeitos querem R$ 5 bilhões do governo para saldar as dívidas. A equipe econômica diz que não negocia.

Já Temer está aberto a conversas. Mas diz que só será possível ampliar os prazos se houver uma fórmula em que a lei não seja desmoralizada.

OUTRO LADO
O PT foi o partido que mais cresceu nas eleições municipais. Mas foi também o que mais diminuiu no Congresso. Dez deputados petistas foram eleitos prefeitos: três deles têm como suplentes políticos do PC do B.

Por isso, a bancada petista cai de 60 para 57 deputados.

PLEASE...
Em sua cruzada contra os estrangeirismos, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B) decidiu radicalizar. Ele vai apresentar uma notificação à Varig para que a empresa substitua a voz da aeromoça que, na ponte aérea, anuncia a chegada do vôo em São Paulo ou no Rio.

Rebelo acha o sotaque da moça americanizado demais.

FRESCOR
Para quem quiser agradar a prefeita Marta Suplicy com um mimo simples: ela é fanática por pastilhas Valda. Na campanha, devorava uma a cada 15 minutos. Detalhe: tem que ser diet.

ALTAR
A Congregação Israelita Paulista, já protegida por um rigoroso esquema de segurança, terá hoje uma preocupação a mais: Sasha. A filha de Xuxa será dama de honra do casamento de Salomão Szafir e Nara Fachada. Só para acompanhar seus passinhos, Sasha terá duas babás e quatro seguranças.

COQUEIROS
O dinamarquês Nicolas Refn, que dirigiu os filmes "Bleeder" (95) e "Pusher" (96) e anunciou há uns meses que pretendia filmar no Brasil, agora vem mesmo. Ele está em negociação com Flávio Tambellini (diretor de "Bufo & Spallanzani") para produzir um filme de suspense.

Boa parte do elenco, ainda não escolhido, será de brasileiros.

COQUEIROS 2
Outro filme de gângsteres com elenco brasileiro e internacional deve ser feito no próximo ano: é "Sambaland", escrito e produzido pelo americano John Maas, que já fez o roteiro e a produção de "Curdled" ("Eles Matam e Nós Limpamos"), com William Baldwin.

SIMPLES
Jorge Paulo Lemann passou o feriadão em Comandatuba e impressionou os hóspedes do hotel em que estava. Lemann preferia o jantar do refeitório infantil, com seus bifes e batatas fritas, às deliciosas moquecas dos restaurantes do lugar.

ELEITA
A atriz Cristine Fernandes vai interpretar Odete Lara no cinema. Ela foi escolhida pela cineasta Ana Maria Magalhães para fazer o papel principal.

CENA ROUBADA
Foi a Posh Spice Victoria Adams quem roubou a cena do aniversário de 38 anos de David Furnish, namorado de Sir Elton John. Na festinha no restaurante The Ivy, em Londres, Victoria chegou de microssaia e botinhas. Ninguém prestou atenção nos outros convidados.

CURTO-CIRCUITO

O artista plástico Luis Castanon inaugura hoje a exposição de aquarelas na Casa das Artes Galeria, em Higienópolis. Na quinta, ele faz a palestra "O Papel como Suporte".

A modelo Gianne Albertoni vai usar um vestido de noiva assinado por Walter Rodrigues num desfile beneficente hoje, às 20h, no espaço Urbano.

A livraria da Vila e a Companhia das Letras lançam hoje, às 18h30, o livro "Elefante", de Francisco Alvim.

O Banco de Eventos, de José Victor Oliva, faz a festa de lançamento do site El Foco, hoje, que tem show da Nação Zumbi e de Jorge Ben Jor. Cada convidado ainda receberá o livro "Não És Tu, Brasil", de Marcelo Rubens Paiva.

O grupo Quinteto em Branco e Preto lança amanhã seu primeiro CD, "Riqueza do Brasil", às 21h, no Sesc Ipiranga.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Blueseiro ensina a contar histórias com as cordas
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Fazendo contato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.