São Paulo, sexta, 7 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA ERIKA PALOMINO
Se você quer drama veio ao lugar certo

Claudia Guimarães/Folha Imagem
Clubers, clubbers e mais clubbers, supermontados, na noite de quinta da B.A.S.E


SE você quer drama veio ao lugar certo. Esses são os versos da nova coqueluche da noite em São Paulo, a faixa "Drama", do Club 69, que todos os DJs de house estão tocando -cada qual com sua devida versão predileta. If you want drama you came to the right place. Drama também é um dos adjetivos-do-momento, talvez evolução do "dramático" que entrou (provisoriamente, nunca se sabe) em desuso.

POIS a noite em São Paulo está um drama.

DRAMA também é esse conceito de música apoteótica, dramática mesmo, que tem aquela virada óbvia, num crescendo, que pára tudo no meio e tenta criar aquela atmosfera na pista. O rei do drama, nem precisa lembrar, é Junior Vasquez. Tanto que ele mesmo é quem começou a tocar sua versão de "Drama", do Club 69, que fica simplesmente repetindo drama, drama. Um drama mesmo.


UM drama também, as 200 pessoas que foram devidamente barradas por Katia Miranda e por Sergio Amorim na porta do clube B.A.S.E, na quinta passada, na noite Sexxia. E como se fala esse nome? Diz que até patrocinadores foram barrados. Nesta primeira noite do projeto que é o único a ter dress code oficial (dress to impress) na cidade, cerca de 500 pessoas investiram tudo no modelo e se jogaram. O melhor foi um cara -bem magro- que tava de sunga preta, sapato social e meia preta. Um drama. De resto, muito preto, muito fetiche, muito make gótico e alguns tops -não todos- da cena club. A diva trash Laura de Vison fez duas das muitas performances da noite, o que acabou por parar demais a pista. Coisas que se consertam.


A próxima edição, nesta quinta, tem cenografia e montação de Caio Gobbi, comemorando o encerramento do Mix Brasil. No som, o diretor de arte Luca Pires, que aliás na sequência embarca para Nova York para um estágio chiquérrimo na agência digital Razor Fish. Só para lembrar o dress code das quintas da B.A.S.E: "não será permitido casual wear ou camisa xadrez". Principalmente camisa xadrez, vai!


AGORA drama mesmo foi o clubber que passou mal e caiu duro no chão do Hell's, foi socorrido, acordou, achou que tinham batido nele, achou que era o Paulinho, bateu no Paulinho, deu queixa na delegacia com os pais, chamou a Léia e a Normanda (montadas) como testemunhas e no fim acabou tudo no cachorro-quente ali em frente. Nossa, um drama.

E -a pergunta que não quer calar- tinha porta sim, no banheirón do Hell's. E diz que o Hell's tava ótimo. Claro. Pois se não é um fundamento clubber a melhor noite sempre aquela que você não vai... E amanhã, no Hell's, a noite Classic tem o nosso Renato Lopes e Mau Mau.

AGORA, um dos melhores momentos da semana foi a festa drum'n'bass de Ruth Slinger e Jorge Espírito Santo no Dolores.
SEM convite, sem nada, eles chamaram os amigos e todo mundo foi. Um público do bem, mistura de povo da MTV, com bolachas e modernos em geral. Mas sem pressão ou carão. Rolou um dim on the lights e as luzes ficaram perfeitas, mais que adequadas para o estilo da música. Ruth e Jorjão se revezavam e se divertiam. Tá vendo? Tá vendo? Simpatia e fofura já vale metade da festa; todo mundo gostou, apesar do calor infernal que fazia lá dentro. Quando é a próxima?


POR falar em MTV, também foi um drama a saída do maquiador Marcelo Prado da emissora. Ele agora não é nem um pouco obrigado e está abrindo um salão luxo e riqueza na rua Minas Gerais, chamado Pop Star. Inaugura agora dia 15. E junto com o Thiago, ex-Blondie, lembra?
BOLACHAS nervosas: o que é a Demi Moore em "G.I. Jane"?


E os fãs da Luma podem se reunir para o show de sua nova banda, I Love Miami, quarta dia 12 na Torre. Cada um toca um instrumento que não sabe tocar, segundo uma das integrantes, Ida Feldman. Ida é a estrela de um dos vídeos mais comentados do Mix Brasil, chamado "Pica de Borracha", em estilo lisérgico.


SABE que o Super DJ Dmitri, do Deee-Lite vai voltar ao Brasil? Agora com seu novo projeto, ao lado do descolado DJ Silver. Eles têm um projeto junto com um outro cara, que faz vídeos ao vivo e eles tocam com quatro picapes, fazem uma confusão danada. Eles vão tocar no clube B.A.S.E dia 27 de novembro.


QUEM foi à festa do sítio em Cotia na sexta passada teve que caminhar bastante, né?, do lugar de estacionar até a festa em si, propriamente dita. Diz que a luz era meio do truque, mas deu para dançar até de manhã, de toda forma.


E a M.Officer já escolheu quem é o artista plástico que vai trabalhar junto à marca, para a próxima temporada: Cabelo.


ENQUANTO isso, o DJ americano Todd Patterson saiu bem animado de seu almoço no Ritz, na última quinta. Ficou tão encantado com a nossa caipirinha em si que ganhou de Sergio Kalil uma garrafa inteira da bebida. Das de pinga mesmo.


E neste fim-de-semana tem bazar da G no show-room, naquele estilo de sempre.
E amanhã tem show de fetiche sob o pretexto do Mix Brasil na Mad Queen. E o show de Veronika tipo fetiche vai ser babado. Domingo tem jantar para os convidados de fora no Spot, tipo finos.


ENQUANTO isso, na batcaverna, Mau Mau assume a residência do after-hours da B.A.S.E, prometendo repetir o sucesso da noite de estréia. E vai ser o residente da noites de terça do clube, já que na terça não tem lugar mesmo para ir na cidade...

ENQUANTO seu disco não sai, Laura Finocchiaro lança os remixes luxo de seu disco em versão DJ Friendly, ou seja: em vinil, para ser tocado nas pistas mesmo. E faz nos dias 11 e 12 pocket show no Cube para arrecadar fundos para cobrir custos de seu novo clipe, a ser rodado em 16 mm por Billy Castilho.

SEGUINDO o sucesso de Eder e Oscar montados (apenas de picumã) na noite das bolachas do Cube, anteontem, Miss Gobbi (era só o que faltava) toca seus hits favoritos no bar clubber em si, na próxima quarta, na noite Cio, de Glaucia Mais Mais. E o lançamento oficial da revista "Rumor" é hoje à noite no Florestta, com o DJ Felipe Venancio. E o povo da Catwalk investe tudo na decoração assinada por Olivier Mourão, jet-setter clubber brasileiro radicado em Londres. E para animar o Mercado Mundo Mix, este fim-de-semana, a equipe de divulgação quer inovar com perna-de-pau, fogo e malabaristas a comando de Simone, do MMM. Era só o que faltava mesmo. Agora Grace Lesada participa do clipe do Skank, assinado por Gringo Cardia. E o promoter hype Oscar faz seu aniversário domingo, em festa f-e-c-h-a-d-a. ALFRED! Alfred! Ele toca hoje no Cube, agora sim! E depois no after-hours de hoje também do clube A Lôca, o lugar que mantém o espírito do verdadeiro underground em São Paulo. Aquende. AGORA, animado, o diretor Ulysses Cruz recebe hoje na Gent's, devidamente alugada, para divertida festa com ambientação inspirada no filme "Crash", que ele acha uma piada. Pessoalmente, eu também. E Ulysses apenas estará abrindo a festa que tradicionalmente faz em suas estréias, também homenageando sua amiga em si, a carioca Deborah Colker, em temporada na cidade. Ulysses é muito fino mesmo. Boa festa e bem-vindos ao babado forte!



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.