São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visitantes terão mais um dia para passeio

DO ENVIADO A BRUMADINHO (MG)

O Centro de Arte Contemporânea Inhotim deve ganhar mais um dia de visitação -quartas-feiras-, com o objetivo de ampliar o acesso ao seu acervo. Aberto desde outubro de 2006, em um ano, já passaram por lá 110 mil visitantes.
De acordo com o diretor-executivo do centro, Marcelo Teixeira, foi crescente o interesse do público da Grande Belo Horizonte e de outras localidades. "Cerca de 25 mil estudantes vieram a Inhotim. E cada vez mais há pedidos de visitas guiadas de cidades menos próximas, até de São Paulo", diz ele.
Para o curador Rodrigo Moura, o público faz passeios de um dia inteiro pelo grande espaço do centro. "Acho que os visitantes ficam satisfeitos porque temos uma proposta museológica diferente. Não há apenas um caminho a ser feito, o público pode criar seus trajetos, sair de um pavilhão, passear pelos jardins, visitar uma obra quantas vezes quiser", avalia.
Em julho, será inaugurado um novo bloco destinado ao setor educativo. Estão previstos um auditório, uma biblioteca, salas e ateliês, situados na entrada do parque.
Segundo Teixeira, o centro -uma associação cultural sem fins lucrativos- planeja se sustentar com três principais fontes de renda: bilheteria, venda de produtos e locação de espaços; parcerias público-privadas, por meio de leis de incentivo e patrocínios; e licenciamento de produtos. Até lá, Bernardo Paz, marido de Adriana Varejão, é o principal financiador da fundação.
(MARIO GIOIA)


Texto Anterior: Centro de arte em MG ganha dois pavilhões
Próximo Texto: Novos espaços terão Barney e Doug Aitken
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.