São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINENSES

BAIXAS
O júri de Berlim sofreu duas baixas. A cineasta dinamarquesa Susane Bier e a atriz francesa Sandrine Bonnaire abandonaram o barco. Segundo a justificativa dada pelo festival, Bier terá de ir aos EUA, tratar de assuntos relacionados ao seu próximo filme. E Bonnaire não poderia permanecer em Berlim durante todos os dias do festival, por isso teve de renunciar ao júri. O presidente do júri, Constantin Costa-Gavras, classificou as desistências de "um acidente" e disse que os remanescentes tentarão compensá-las sendo "mais inteligentes".

ROAD MOVIE
Costa-Gavras contou que seu próximo filme será "um road movie sobre um homem que tenta chegar a Paris". Ele pretende estreá-lo no ano que vem, "no Festival de Berlim, ou em algum outro", mas certamente fora de competição. "Acho que competir é algo que devemos fazer quando jovens."

UTILIDADE
Antes de fazer sua pergunta a Mick Jagger, uma jornalista colombiana recuperou um episódio entre os dois. "Obrigada por ter atendido àquela ligação da Colômbia, em setembro de 2003." Depois, veio a pergunta. "Vocês são ricos e famosos. Como esse filme pode ser útil?"


Texto Anterior: Presidente do júri, Costa-Gavras elogia o cinema brasileiro atual
Próximo Texto: Crítica/"Cloverfield - Monstro": Registro contemporâneo e olhar "amador" fazem longa superar o mero marketing
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.