São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Theroux acompanha seita contra o mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Louis Theroux, de "Estranhos Finais de Semana", volta ao GNT, a partir de hoje, em três documentários que exploram, em linhas gerais, diferentes formas de obsessão.
No primeiro, exibido às 22h30 de hoje e produzido pela BBC, Theroux, vencedor do Bafta de apresentador em 2001 e 2002, acompanha por três semanas uma seita religiosa no Estado do Kansas, nos EUA, formada quase totalmente por membros de uma só família.
Theroux faz que leva a coisa a sério, debocha com classe e mostra, por dentro, radicalismos que justificam o título do documentário: "A Família Mais Odiada da América".
Os pregadores organizam manifestações em enterros de militares mortos no Iraque, empunham placas com dizeres como "obrigado a Deus pelos soldados mortos", odeiam gays, judeus e todos aqueles que não se comportam como eles.
Na próxima sexta-feira, o jornalista fala sobre outro tipo de radicalismo em "Cirurgia Plástica Extrema" -extremo ele próprio, além de ir à Califórnia entrevistar médicos e pacientes, Theroux passa por uma lipoaspiração "para entender" o mundo de quem entra na faca para ficar mais belo.
A última investigação da série, "Apostando em Las Vegas", tem título auto-explicativo e deve ser transmitida no dia 22. (CRISTINA FIBE)


A FAMÍLIA MAIS ODIADA DA AMÉRICA
Quando:
hoje, às 22h30
Onde: no GNT


Texto Anterior: Conexão pop: Sem pagar
Próximo Texto: Crítica: Rosto queimado nos conduz ao dualismo de Lang
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.