São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"Filmefobia"
Canal Brasil, 22h; não indicado a menores de 16 anos.
Brasil, 2008, 80 min. Direção: Kiko Goifman. Com Jean-Claude Bernardet, Cris Bierrenbach, Hilton Lacerda, Lívio Tragtenberg e Ravel Cabral.
Aos 71 anos, o crítico Jean-Claude Bernardet atua no filme como o diretor de um falso documentário que coloca pessoas diversas em contato com suas maiores fobias. Ele mesmo enfrenta o sangue de que tanto tem medo para registrar a reação. Outras fobias como de seringas e agulhas, aranhas e penetração estão no longa retratadas. Cris Bierrenbach é a artista que criou as máquinas que contêm o objeto de cada fobia.

"O Xangô de Baker Street"
Globo, 1h25; não indicado a menores de 14 anos.
Brasil, 2001, 118 min. Direção: Miguel Faria Jr. Com Joaquim de Almeida, Anthony O'Donnell, Maria de Medeiros, Marco Nanini.
Numa fictícia viagem ao Rio, em 1886, o detetive inglês Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida), personagem criado por Arthur Conan Doyle, investiga o roubo de violino e um assassino de mulheres, tendo a ajuda de um delegado (Marco Nanini). O filme adapta best-seller de Jô Soares.

"Metrópolis"
TV Cultura, 21h35; livre.
Na série sobre a cultura popular do sertão do Cariri, o programa conta a história de Zabé da Loca, mulher que morou dentro de uma pedra por 25 anos e aprendeu a tocar pífano para se apresentar nas ruas de Monteiro. Também retrata Zé da Cazuza, que guarda 20 mil poemas na cabeça e declama histórias pela cidade, e cenas da mazuka, ciranda que usa pisada do coco.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "Coogan" remete mais a faroeste do que a policial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.