São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Andréia Dias dá voz ao "maldito" Sérgio Sampaio no CCBB

Cantora faz duas apresentações hoje e tem Zeca Baleiro como convidado especial

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Em compacto de 1974, o capixaba de Cachoeiro do Itapemirim Sérgio Sampaio (1947-1994) gravou apelo desesperado ao conterrâneo famoso, Roberto Carlos. "Não preciso de sucesso/ Só queria ouvi-lo cantar meu pobre blues e nada mais", pedia.
Roberto nunca gravou Sampaio, que acabou classificado, em seguida, como artista "maldito" da MPB -ao lado de Jards Macalé, Tom Zé, Jorge Mautner etc.
É o riquíssimo repertório de Sampaio que a cantora paulista Andréia Dias relê hoje, em duas sessões no CCBB. Os shows fazem parte do projeto "Bendito É o Maldito entre as Mulheres". Estão no roteiro maravilhas desconhecidas como "Sinceramente", "Tem que Acontecer" e "Meu Pobre Blues". E a mais famosa "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua". Zeca Baleiro faz participação em três números.
"A linguagem marginal de Sampaio é muito atraente", diz Andréia. "Meio suja e altamente sofisticada. Tem tudo a ver com o momento que estou vivendo, não só amorosamente, mas profissionalmente. Aproveitando: "Roberto, grava uma música minha, pelo amor de Deus!"."

ANDRÉIA DIAS

QUANDO hoje, às 13h e às 19h30
ONDE CCBB (r. Álvares Penteado, 112, tel. 0/xx/11/3113-3651)
QUANTO R$ 6
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Oiticica lidera lista dos artistas mais expostos da década
Próximo Texto: Andy Summers faz shows com Roberto Menescal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.