São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Andy Summers faz shows com Roberto Menescal

Ex-guitarrista do Police recria sucessos da banda em versão bossa nova

Duas apresentações no palco do Sesc Pinheiros lançam DVD e mostram releitura de "Roxanne" e "Message in a Bottle"

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Andy Summers se apresenta hoje e amanhã, em São Paulo, mostrando seu lado "banquinho e violão". Com o amigo Roberto Menescal, recria Police e bossa nova. A dupla lança o DVD "United Kingdom of Ipanema".
"O projeto começou por meio de Luiz Paulo, amigo brasileiro com quem trabalho há mais de 15 anos. Ele me apresentou ao Menescal, e, a partir daí, começamos a tocar juntos", conta Summers.
Os dois fizeram um show no Rio, em 2008, que serviu de base para o DVD. Ao palco paulistano, trazem também a cantora Cris Delanno.
O guitarrista ficou conhecido no mundo inteiro ao integrar o trio Police. De 1977 a 1985, ele, Sting e Stewart Copeland produziram cinco álbuns aclamados pela mistura de rock, jazz e reggae. Mas muito antes ele já gostava bastante de bossa nova.
"Quando eu tinha 16 anos, vi "Orfeu Negro" em um cinema na Inglaterra e fiquei impressionado com o filme e com a música de Luiz Bonfá." Ele considera Menescal um ícone do movimento e admira também Marcos Valle, Carlos Lyra "e João Gilberto, claro". Sua lista de favoritos tem espaço para Djavan, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Garoto e Pixinguinha.
O repertório do show terá músicas do Police, como "De Do Do Do De Da Da Da" (com arranjo de Menescal e Victor Biglione, guitarrista que já trabalhou com Summers), e bossa nova, como "Felicidade" e "Samba do Avião".
Aos 68 anos, Summers quer tocar e viajar, tranquilo. Participou há dois anos de uma muito rentável turnê de reunião do Police, que passou pelo Maracanã lotado. Ele não compara os shows. "Eu adoro tocar para as pessoas, não importa a quantidade. No Brasil, sempre tive um público caloroso."

ANDY SUMMERS & ROBERTO MENESCAL

QUANDO hoje e amanhã, às 21h ONDE Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 0/xx/11/3095-9400)
QUANTO de R$ 7,50 a R$ 30
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Andréia Dias dá voz ao "maldito" Sérgio Sampaio no CCBB
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: Os herdeiros de Sayyid Qutb
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.