São Paulo, sábado, 8 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo vai reviver todo o século 20 numa novela

MARIA LUCIA RANGEL
Colunista da Folha

A novela do ano 2000 da Globo começa a tomar forma. A idéia, de Lauro César Muniz, surgiu em 89 como uma alternativa para ``O Salvador da Pátria''. Na época, o autor apresentou por escrito a sinopse da história que começava em 1900 e ia até o ano 2000. A Globo retoma a idéia agora.
A história é dividida em dez fases com dez autores escrevendo sobre cada década. Começa numa fazenda que depois se transforma numa cidade pequena e mais tarde cresce na periferia de uma grande capital. O diretor Luiz Fernando Carvalho foi o primeiro a mostrar interesse no projeto. E já entrou em entendimentos com Lauro César Muniz.
A dúvida agora é se a novela será exibida no ano 2000 (último ano do século) ou 2001.


NOTAS

Resgate Um dos carros-chefes do jornalismo da Globo, Ernesto Paglia voltou de férias esta semana e já mergulhou nas reportagens para a série que o ``Jornal Nacional'' vai exibir sobre as crianças que foram personagens no telejornal no passado.

Séries em série O canal Sony programa para o domingo 16 a estréia da minissérie ``Profit'', sobre o executivo de uma grande corporação que aplica todo tipo de golpes para conquistar a vice-presidência da empresa. O principal personagem, Jim Profit, é um vilão na linha de JR, do seriado ``Dallas''.

Colunistas no ar Com seu programa piloto aprovado, o ``Jornal da Globo'' estréia na segunda-feira com Sandra Annenberg no comando e quatro colunistas: Joelmir Betting (economia), Paulo Markun (política), Cléber Machado (esporte) e Arnaldo Jabor (variedades).


CLIPE

Dercy Gonçalves foi operada ontem no Albert Einstein. A comediante retirou a vesícula.

Boa. A MTV mostrou agilidade com suas entradas ao vivo direto do Teatro João Caetano, no Rio, onde estava sendo gravado o ``Acústico'' com os Titãs na noite de quinta-feira.

Depois de substituir Joelmir Betting durante as férias no ``Espaço Aberto'', da Globonews, Carlos Nascimento ganha um horário só seu: às 21h30 de segundas-feiras.

Pela primeira vez, o time de entrevistadores do ``Roda Viva'' será formado só por mulheres. Rosiska Darcy de Oliveira conversa na segunda-feira com Sílvia Poppovic, Mona Dorf, Diléa Frate, Nélida Pi¤on, Gioconda Bordon e Fátima Pacheco Jordão.

Caetano Veloso e Cleyde Yáconis falam sobre ecologia e qualidade de vida no ``Repórter Eco'' de amanhã.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã