São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Série "Labirinto" une crime na TV e ligação do além no celular

Fez sucesso a produção da Ioiô Filmes ("Tapa na Pantera") no encontro mundial dos criativos da Endemol. "Labirinto" é uma série multiplataformas e foi apresentada na semana passada em Palermo, na Itália, no Creative Exchange.
Na TV, corre a história de uma balada em que quatro jovens tentam desvendar a morte de uma garota em uma boate.
Na internet, o roteiro é sobre um jornalista que investiga o acontecido na casa noturna, pois suspeita de que a mídia quer abafar o caso. O personagem, ainda sem nome, também aparecerá na história da TV.
Os internautas poderão acessar os arquivos do repórter e compartilhar suas descobertas.
Depois, de algum lugar, a morta passará a se comunicar com os jovens. Tentará convencê-los de que o mundo em que vivem é uma ilusão, apenas um microcosmo de um universo muito maior. É como o filme "Matrix" (1999).
Para completar as plataformas, quem se cadastrar na internet para acompanhar a série em 13 capítulos receberá mensagens no celular e ligações dos jovens e da morta com pistas sobre a trama.
A diretora de produção da Endemol no Brasil, Paula Cavalcanti, apresentou o produto em Palermo. Argentina e Rússia foram as mais interessadas na aquisição de "Labirinto".
Também está avançada a negociação do formato com um cliente no Brasil.

JULIO & GINA
Caco Galhardo


BATATA QUENTE
Relator do projeto que exclui do Programa de Direitos Humanos do governo o ranking dos meios de comunicação "comprometidos com os princípios de direitos humanos", o senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC), da base aliada, convidará para debates Paulo Brossard e Ives Gandra.

ARARA
Os vestidos de Patrícia Poeta, do "Fantástico", voltaram a ser os itens de figurino mais procurados no atendimento ao telespectador da Globo, em fevereiro. Os objetos adaptados para Luciana (Alinne Moraes) de "Viver a Vida" destacam-se entre as peças de cenografia.

PRÍNCIPE
Neste Dia Internacional da Mulher, Ronnie Von estará no "Mulheres", na TV Gazeta.

CALÇADA DA FAMA
Luciana Gimenez, apresentadora do "Superpop" (Rede TV!), viajou para Los Angeles e Nova York no final de semana. Foi negociar sua participação em uma comédia romântica de Hollywood.

PRÊMIO
A série brasileira "Castigo Final", exibida pelo Canal Oi, foi indicada ao International Digital Emmy Awards, que será em 12 de abril, em Cannes. Produzida pela beActive Entertainment, é a história de um presídio feminino e disputa como "programa digital - ficção".

TELONA
Os canais Telecine estarão abertos na TVA até o dia 14. Destaque do período é "Quem Quer Ser um Milionário?".


com CLARICE CARDOSO


Texto Anterior: Crítica: "Mandela" documenta os anos do apartheid
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.