São Paulo, sábado, 08 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Escultor, designer e pintor italiano morava no Brasil desde 1954; enterro aconteceu anteontem

Domenico Calabrone morre em SP

da Reportagem Local

O escultor, designer e pintor italiano Domenico Serio Calabrone morreu na última quarta-feira em São Paulo, em decorrência de um infarto do miocárdio. O enterro do artista de 72 anos foi realizado anteontem no cemitério Congonhas.
Calabrone foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo conjunto de sua obra, no último dia 28, no Teatro Municipal. A última exposição do artista, "A Fragmentação e o Nascimento da Forma", cujo tema era a teoria dos fractais, aconteceu entre novembro e dezembro passados, no Sesc Vila Mariana.
Na ocasião, foi lançado o livro homônimo à mostra, escrito por Jacob Klintowitz (também organizador da exposição).
Calabrone nasceu em Alieta, na Itália, e veio para o Brasil em 1954, onde cursou a escola de arte do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo).
O artista possui algumas obras públicas, como a escultura que criou para a praça dos Franceses, "O Caixeiro", que está na avenida Paulista, e "Amor Universal", realizada em frente ao Vaticano.






Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Banco dos bobos
Próximo Texto: Teatro/crítica: "Fábula" faz música do teatro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.