São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

A ARMA PERFEITA
Rede TV!, 13h.   (The Perfect Weapon). EUA, 1991, 81 min. Direção: Mark Disalle. Com Jeff Speakman, John Dye, Mako. Como a máfia coreana matou seu mestre, lutador de artes marciais prepara-se para a tradicional vingança e encontra pela frente o tradicional inimigo duríssimo. Em suma, rastejante.

GNOMES
Bandeirantes, 13h35.    (Gnomes). EUA, 1979, 46 min. Direção: Jack Zender. Gnomo da floresta enfrenta contratempo quando a noiva, que vinha da cidade para a cerimônia, é raptada pelos trolls, traiçoeiros inimigos dos gnomos. Desenho animado de média-metragem. Inédito.

O GENRO
SBT, 14h15.    (Son in Law). EUA, 1993. Direção: Steve Rash. Com Pauly Shore Carla Gugino, Cindy Pickett, Dennis Burkley. Garota abandona Dakota do Sul, nos EUA, e vai estudar na Califórnia. Lá, ela faz amizade com cara amalucado que influencia a moça.

MORTAL KOMBAT
Globo, 15h40.   (Mortal Kombat). EUA, 1995, 98 min. Direção: Paul Anderson. Com Christopher Lambert, Bridgette Wilson. Coqueluche entre a garotada, há alguns anos, o jogo Mortal Kombat ganhou aqui uma versão filme. Como esses jogos circulam com rapidez assombrosa, resta saber se a meninada ainda sabe o que é Mortal Kombat.

ALVO DUPLO 3
Bandeirantes, 21h55.      (A Better Tomorrow - Love and Death in Saigon). Hong Kong, 1989, 113 min. Direção: Tsui Hark. Com Chow Yun-Fat, Tony Leung, Anita Mui. No terceiro exemplar da série, John Woo passa a direção a Tsui Hark, cineasta nascido na antiga Indochina. Aqui, Yun-Fat vai a Saigon, atual Vietnã, logo que termina a guerra, disposto a levar o primo e o tio de lá. Como a situação é bastante conturbada, ele terá de enfrentar dificuldades mais do que consideráveis.

CORAÇÃO DE DRAGÃO
Globo, 22h.   (Dragonheart). EUA, 1996, 103 min. Direção: Rob Cohen. Com Dennis Quaid, David Thewlis, Dina Meyer. Com a ajuda de Draco, o último dos dragões, cavaleiro tenta salvar país das atrocidades de um tirano. Inédito.

ESPIONAGEM EM MIAMI
CNT/Gazeta, 22h.   (Deadly Rivals). EUA, 1993, 85 min. Direção: James Dodson. Com Andrew Stevens, Margaux Hemingway. Após se envolver com contrabandistas de pedras, cientista apaixona-se por uma moça, converte-se ao bem e termina ajudando a polícia. Coragem!

INTERCINE
Globo, 2h02. A emissora exibe na sessão interativa o filme "Bomba-Relógio" (1995, de Mark Ropper, com Bryan Genesse, Joe Lara).

SELVAGENS EM WALL STREET
Globo, 3h50.    (Barbarian at the Gate). EUA, 1993, 106 min. Direção: Glenn Jordan. Com James Garner, Jonathan Pryce, Joanna Cassidy. Garner interpreta F. Ross Johnson, executivo da Nabisco que, no fim dos anos 80, peita poderosos magnatas para assumir o controle da empresa. Feito para TV, com base em fatos reais, ganhou o Prêmio Emmy de melhor filme. A conferir.

TV PAGA
Bordas na tela trazem vantagens

da Redação

Há espectadores que não aceitam a idéia de que a tela de sua TV não seja tomada plenamente por um filme, prática que alguns canais começam a difundir.
Na verdade, esses canais estão certos. Quando um filme é feito em tela larga, essa perda nas partes inferior e superior da tela é um ganho, pois restitui o enquadramento original. Caso contrário, o que vemos é somente a parte central, perdendo as bordas laterais.
Quem viu "Cupido Não Tem Bandeira" (Telecine 5, 20h10), de Billy Wilder, com a tela plena, pode agora compará-lo com a versão dita "letterbox". A imagem torna-se muito mais exata e, no caso de uma comédia como essa, mais engraçada. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Entendendo tudo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.