São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Entrega em Domicílio
SBT, 14h.

(Overnight Delivery). EUA, 1997, 87 min. Direção: Jason Bloom. Com Paul Rudd, Reese Witherspoon, James Belushi. Por imaginar que sua amada o está traindo, namorado escreve e posta uma furiosa carta de ruptura. Depois, é claro, como pede o andamento da comédia, perceberá que estava enganado. O problema é que o envio foi feito via Sedex, ou similar, e o serviço tem de honrar seu compromisso. O rapaz tentará tudo para chegar antes da carta à casa da namorada, que por sorte mora no outro lado do país.

Abracadabra
Globo, 15h40.

(Hocus Pocus). EUA, 1993. Direção: Kenny Ortega. Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimi. Em Salem, Massachusetts, jovem inadvertidamente liberta três bruxas (Midler, Parker, Najimi), que doravante precisam sugar toda a energia das crianças sobre as quais conseguirem colocar as mãos para continuar em liberdade. Diversão familiar. Mais vale contar, porém, com uma grande decepção familiar.

A Taça da Morte
Bandeirantes, 22h.

(The Killing Jar). EUA, 1996, 101 min. Direção: Evan C. Crooke. Com Brett Cullan, Tamlyn Tomita. Quando volta à sua cidadezinha natal para tomar conta do tradicional vinhedo da família, homem acaba sendo injustamente acusado de um assassinato. Para resolver o caso, nosso herói terá de revolver confusos acontecimentos de seu passado. Aquelas coisas muito obscuras, em todos os sentidos possíveis.

Vivendo Cada Momento
Bandeirantes,1h30.

(Moonlighting). Inglaterra, 1982, 97 min. Direção: Jerzy Skolimovski. Com Jeremy Irons, Eugene Lipinski, Jiri Stanislaw. No final de 1981, a Polônia vive momentos críticos em sua história política (ascensão do Solidariedade, pressões da URSS). O polonês Skolimosvki roda em regime de urgência, na Inglaterra, essa história em que essa crise é o pano de fundo. Na ação, o empreiteiro Nowak (Irons) e três operários poloneses vão à capital do país, Londres, trabalhar na construção da casa de um polonês rico. Trata-se de trabalho ilegal. As relações entre o empreiteiro e os trabalhadores reproduzem, em tom alegórico, a situação caótica de seu país. A vantagem principal é que Skolimovski traduz o caos em comédia.

Intercine
Globo, 1h50.

Vai ao ar hoje o escolhido pelos telespectadores/votantes entre o drama criminal "A Caçada Infernal" (1997, de Harry Done, com David John James, Brad Koepenick) e a comédia "Doce Vampira" (1989, de Daniel Taplitz, com Bren Cross, Maryam d'Abo).

A Verdade a Qualquer Preço
SBT, 2h.

(Border Line). EUA, 1999. Direção: Ken Kwapis. Com Sherry Stringfield, Elizabeth Peña, James LeGros, Christopher Reid. Após descobrir que uma agência de adoção de crianças da cidade de Los Angeles está envolvida em altas falcatruas, mulher passa a investigar fatos que vão de um assassinato a mulheres asiáticas serem forçadas a entregar seus filhos. Em vista das investigações e das descobertas, ela e seus próximos passarão por situações não pouco perigosas para todos. Feito para TV. Inédito.

Crimes Silenciosos 3
Globo, 3h35.

(Perfect Crimes 3). EUA, 1995. Direção: Peter Bogdanovich, Michael Lehmann, Keith Gordon. Com Eric Stoltz, Jennifer Grey, Dana Delany. Terceiro filme da série de trilogias sobre crimes e criminosos. Como temas, o assassinato de dançarinas de um cabaré suspeito, uma mulher que luta contra bandidos que invadiram sua casa e um gângster assolado por pesadelos. O destaque, aqui, fica, em princípio, por conta de Bogdanovich.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Boas reprises, de Ford a Cronenberg

Duas reprises de respeito animam o dia. A primeira é a de "Rastros de Ódio" (Cinemax, 15h15), de John Ford. A aventura do homem que, terminada a Guerra de Secessão, volta ao encontro dos seus para vê-los dizimados pelos índios resulta num dos mais belos e amargos filmes.
A outra é a de "Crash -0Estranhos Prazeres" (Cinemax Prime, 3h), de David Cronenberg. A palavra estranhos não está aí ao acaso: o filme trata de um grupo de pessoas cujo prazer consiste em provocar (e sofrer) desastres de carro.
Há, ainda, "O Homem que Comprou o Mundo" (Canal Brasil, 3h30), incursão do documentarista Eduardo Coutinho pela ficção. O musical do dia no Telecine Classic é "Papai Pernilongo" (às 22h). Só para fãs. (INÁCIO ARAUJO)

ENTREVISTA

Kirsten Dunst é a convidada de David Letterman
A atriz, que chega no próximo final de semana aos cinemas do Brasil no esperado "Homem-Aranha", fala sobre sua carreira e a produção no "Late Show" de hoje (GNT, 22h). Dunst estreou na tela grande em "Contos de Nova York" (1989), mas alcançou a fama como a garotinha de "Entrevista com o Vampiro" (1994).

MÚSICA

Multishow revela influência de Nando Reis no pop nacional
O "Ensaio Geral" (Multishow, 22h15) traz entrevista de Lorena Calábria com o baixista do Titãs. Ele fala sobre seu terceiro trabalho solo e a respeito da carreira com o grupo. O programa ainda traz Marisa Monte e os músicos do Skank e do Jota Quest em depoimentos sobre suas parcerias musicais com Reis.



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Emissoras ‘passam sacolinha’ por TV digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.