São Paulo, sábado, 08 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Lua, Marte e Saturno criam astral de medo; à noite, céu límpido. Lua minguante: 11/5, às 8h04, em Aquário

@ - Barbara Abramo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Marte está atiçando a raiva dos arianos do primeiro decanato. Não permita que motivos bobos o deixem irado! Cuidado ao reagir e no agir; essas são as recomendações astrais para os arianos dos outros decanatos. O comando das próprias emoções e reações é a prova de que tem livre-arbítrio.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cautela em excesso até meados da tarde pode atrapalhar a comunicação com pessoas próximas. Marte, Lua e Saturno se indispõem, e fica difícil programar atividades de lazer com amigos. Ou o tempo impede, ou o pique das pessoas estará diferente ao seu. Se puder, dedique-se à natureza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A falta do que não tem pode pesar, mas não deixe que isso corte seus sonhos de futuro e de viver melhor. O desencorajamento pode ser contornado com atitude confiante e afetuosa. Confiante em seus dons pessoais (que precisam de melhor canalização) e afetuosa com provas de interesse alheio.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua esfria espontaneidade e pode cortar manifestações de carinho. Pode ser difícil expressar suas necessidades aos queridos! E eles também não estarão muito ligados em suas necessidades de afeto. O jeito é respirar fundo e se fazer bem claro, sem medo de mostrar fraquezas e vulnerabilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia para se recolher e ficar meditando. A percepção do que deixou de fazer e do porquê isso ocorreu no passado irá limpar sua mente de medos presentes. À noite você poderá soltar-se por aí, conquistando a platéia com seus encantos naturais. Antes, está difícil agradar e ficar feliz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ânsia de resolver pendências, entendimento que traz chateação: isso rega o dia com cores sombrias, que não poderá fingir que existem. Que sirva como ponto de partida para se entender melhor, e não para criticar-se. Se você tem gana de alguém, é melhor falar direta e claramente. À noite, paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quem sofre hoje são os do primeiro decanato, que recebem a carga arrevesada até a tarde deste sábado. Ações impulsivas dão em nada, tristeza é mal compreendida, afetos não se concretizam porque há motivos maiores. Todos os librianos precisam de mais cuidados com a saúde hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seria melhor ficar na cama até a tarde, ou pelo menos evitar levar a sério pensamentos de desencorajamento e tristeza. Raiva pode aumentar se você não tem muita certeza do que esperar dos outros. Palavras cortantes ferem mais o coração do que os ouvidos de quem as escutará.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Desconforto, frustração e desorientação para quem nasceu com ascendente Câncer, Libra ou Áries. Não force nada, nem insista em combater a solidão por meios obscuros. Depois tudo se amaina, melhorando o astral! À noite, que tal uma programação divertida com amigos bem íntimos?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dia delicado para você. Impedimentos que se acumulam desde a manhã podem ferver seu sangue, sem que possa mover uma palha. Exerça a sua proverbial paciência nascida da determinação em conquistar um objetivo e programe tudo de bom depois das 16h, abrindo sua trilha.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Emoções em desarranjo e um lusco-fusco afetivo que pode minar sua resistência e paciência podem ser os primeiros sinais de que você está esticando a corda além do necessário. Volte-se a atividades que dependem exclusivamente de si. Programação cultural com amigos esquentará a alma.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Talvez você se sinta puxado em duas direções diferentes e fique na dúvida em decidir qual seria a melhor. Não insista, nem ceda a manipulações emocionais. Adie, ou pelo menos peça um tempo maior para escolher. À noite o clima astral melhora e com isso você também ficará mais tranqüilo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.