São Paulo, sexta, 8 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrações vêm ao Bourbon

do enviado a Nova Orleans

Três destaques dessa última edição do New Orleans Jazz & Heritage Festival já têm temporadas agendadas no Bourbon Street Music Club, em São Paulo.
Para comemorar seu quinto aniversário, que acontece em dezembro, a casa noturna paulista promete trazer o guitarrista Walter "Wolfman" Washington e o cantor de gospel Raymond Myles.
Washington, 54, é um dos músicos mais brilhantes da cena de Nova Orleans. Influenciado por B.B. King e Jimi Hendrix, lidera uma banda cheia de swing, que inclui um afiado naipe de metais.
"Quando eu era garoto, minha mãe ligava o rádio em um programa que tocava B.B. King, Bobby Blue Bland e Johnny Taylor. B.B. foi meu primeiro ídolo", contou o bluesman em entrevista à Folha, minutos depois de sua apresentação, no último sábado.
Dono de um rascante vozeirão de barítono, Washington costuma enlouquecer as platéias ao emitir seu cartão de visita vocal -um longo uivo, bem ao estilo Wolfman (homem-lobo, seu apelido).
Por isso, manda um recado: "Quando o homem-lobo desembarcar no Brasil, estejam preparados para balançar os quadris e mover suas carcaças", disse.
Também um ídolo das platéias de Nova Orleans, o cantor, pianista e regente de coro Raymond Myles é conhecido na cidade como "o gênio do gospel".
Carismático, arranca gritos dos fãs não só por sua voz privilegiada, mas também pelos trejeitos afetados que lembram o roqueiro Little Richard e o pianista Liberace. O "brunch gospel" que Myles costuma comandar aos domingos é um dos programas mais concorridos de Nova Orleans.
Outra impressionante atração dessa cidade -que vai se apresentar no Bourbon Street durante o festival Marantz Jazz Soundz, em setembro- é o Astral Project.
Considerado um dos melhores grupos de jazz de Nova Orleans, reúne os talentos de Tony Dagradi (sax), David Torkanowsky (piano), Steve Masakowski (guitarra), Jim Singleton (baixo) e Johnny Vidacovich (bateria).
Depois de quatro anos de atividade, promovendo a música de Nova Orleans no Brasil, o Bourbon Street viu seu esforço ser reconhecido oficialmente pelo prefeito da cidade norte-americana.
Em uma cerimônia realizada na prefeitura local, os proprietários da casa noturna paulista foram homenageados com a oficialização do dia 1º de maio no "Dia do Bourbon Street Music Club".
(CC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.