UOL


São Paulo, domingo, 08 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onde assistir aos desenhos animados

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na TV aberta, Band, Rede TV! e Gazeta não veiculam desenhos animados, mas a oferta é boa nas outras emissoras.
Na Globo, os japoneses -alguns com cortes- dão o tom do "TV Globinho" (de segunda a sábado, às 10h30), onde podem ser vistos "Hamtaro", "Yu-Gi-Oh" e "Dragon Ball GT", hoje o "anime" mais popular do planeta.
O SBT, que comprou os direitos de exibição dos estúdios Disney e Warner Bros., oferece a mais variada programação. De segunda a sábado, a partir das 7h, a emissora mostra clássicos como "Tom & Jerry", "Jambo e Ruivão" e "Pica-Pau". Isso, além de "Ursinhos Carinhosos" e o modernoso "O Máskara".
A Record reservou o "Desenho Mania" (sábado, às 10h, e domingo, às 9h), para um repertório que vai de "Johnny Bravo" e "A Vaca e o Frango" a "Mortal Kombat", "Batman do Futuro" e o famosíssimo "Pokémon".
Na TV Cultura, que privilegia crianças mais novas, há 11 desenhos de curta duração, de segunda a sexta, às 9h30, às 12h e às 15h30. Também são alternados, em horários vespertinos, "O Pequeno Urso", "Ruppert" e "Camundongos Aventureiros", todos sem violência e entre os programas mais assistidos do canal.

TV paga
No ar 24 horas, os canais a cabo e por satélite contemplam todas as faixas etárias. No Discovery Kids, por exemplo, direcionado a crianças de dois a cinco anos, metade da programação é de desenhos animados.
Com o mesmo público, o Disney Channel oferece desenhos como "Stanley", "Oswald" e "O Urso da Casa Azul", além, é claro, dos sucessos de bilheteria dos estúdios Disney.
Já o Fox Kids, voltado ao público de seis a 14 anos, se concentra em heróis como "Digimon" e "Angela Anaconda". À noite, a sessão "Insomnia", para adultos, recorda séries como "Hulk" e "Homem-Aranha".
Totalmente direcionado ao público infantil, o Nickelodeon investirá, até 2005, US$ 350 milhões em animações. Seus maiores sucessos atuais são "Rugrats" e "Os Thornberrys".
No Cartoon, porta de entrada de "Pokémon" no Brasil, o acervo conta com produções dos estúdios Warner Bros., Hanna-Barbera e MGM.
No Boomerang, do mesmo grupo, amantes de animações antigas como "Zé Colméia", "Pepe Legal" e "Scooby-Doo" têm diversão garantida. (JA)


Texto Anterior: Ilha da fantasia
Próximo Texto: Crítica: Falcões em terra de gigantes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.