São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda

Programa mostra "velho" Tom Ford

DA REPORTAGEM LOCAL

"Mulheres são poderosas e ficam mais poderosas se tiverem um par de peitos possantes e bons saltos para acompanhar."
Na boca de qualquer estilista, é uma frase banal. Saindo da boca de Tom Ford, parece datado.
Isso porque o documentário que o GNT exibe hoje, às 21h15, termina antes que o estilista deixasse a Yves Saint-Laurent e fundasse a própria grife, de moda masculina. São 30 minutos que se dedicam a explicar como Ford salvou a Gucci da decadência e como conseguiu turbinar, pouco mais tarde, a YSL.
Numa era que parece jurássica para quem acompanha Ford hoje em dia, ele colhe elogios de Anna Wintour, editora da "Vogue" americana, do fotógrafo Mario Testino e da amiga Carine Roitfeld, hoje editora da "Vogue" francesa que, aqui, aparece só como "estilista".
Se não pela novidade, o programa de 2001 e com cara de mofo vale por momentos históricos da carreira de Ford, como a coleção em que misturou Las Vegas e influências hippies, os cintos e decotes ousados, a sunga fio dental -possível precursor da campanha em que acabou deixando um modelo pelado mesmo- e seus sapatos.
"É difícil não ficar sexy de salto alto", arremata Ford, numa frase que, no guarda-roupa dele, ainda vale para homens e mulheres. (SILAS MARTÍ)


TOM FORD: O REI DA IRREVERÊNCIA
Quando: hoje, às 21h15
Onde: GNT
Classificação: não informada



Texto Anterior: HQ alternativa satiriza Disney
Próximo Texto: Crítica: Elenco é o forte de "Conduzindo Miss Daisy"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.