São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus em oposição a Urano sugere ruptura com valores dominantes.Lua nova: 10/7, às 7h25, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A necessidade de se sentir em casa no que faz se torna hoje o filtro através do qual irá tomar suas decisões. Contanto que o apego a fórmulas batidas não o(a) impeça de viver o presente, sorvendo o sabor de novidade, tudo andará bem. Cuidado ao manejar as finanças: surpresas estão no horizonte.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente, Vênus, forma um aspecto tenso com Urano, indicando tomada de consciência -não sem alguns entreveros- sobre os valores que se opõem a seu impulso de se libertar. Um compromisso salva a situação e deve ser estabelecido entre o que é essencial e o que pode ser renovado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cuidado com os excessos, especialmente no trabalho: você poderia se envolver em disputas. Agir com base nos impulsos com gente crítica pode fazer mal à sua saúde na manhã de hoje. Preserve suas energias, evitando situações tensas e desgastantes. A vida já está suficientemente complicada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bom dia para passar em brancas nuvens no tocante a ações externas, mas com muita atividade cerebral e interior. Estude, espaireça e, principalmente, converse sobre seus problemas com alguém de confiança: você tem tudo para se entender melhor ainda! À noite, estará mais sensível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Projetos de grupo em destaque; você tem pela frente um aspecto tenso entre Vênus e Urano, o que promove dissensões e confrontos com parceiros, tanto no trabalho, quanto no amor. Você quer agradar, mostrando generosidade, mas, se forçar a barra, pode receber respostas desapaixonadas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que você valoriza e o que gosta de fazer nem sempre encontram eco nos outros. Se esperar agradar a todos, pode criar uma armadilha para si mesmo(a). Diplomacia serve para garantir o espaço conquistado, o que não significa que tenha de aceitar propostas contrastantes com seus ideais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O tema de hoje é amor e amizade, no sentido de tomar partido entre um e outro. Isso, no fundo, é uma dicotomia falsa, porque você não pode abrir mão de nenhum. Ainda bem que você é mestre equilibrista e vai acabar encontrando meios de ultrapassar mais esse constrangimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem tudo pode ser controlado por meio do seu conhecimento sobre a vida, um assunto ou a alma humana. É ótimo que queira sempre aprender cada vez mais, porque assim se entende melhor com suas próprias misérias. Daí a achar que o conhecimento o(a) redime de sofrer é um passo gigantesco.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Evite dogmatismos ao lidar com dinheiro. Nem a astrologia, uma linguagem que ajuda cada um a se conhecer melhor, dá conta de tudo sob o céu. Não espere que as mensagens celestes sejam simplistas. O atual conhecimento humano ainda não entendeu tudo no universo nem em todas as áreas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Código de Hamurabi, que legislava a vida dos babilônios, parece ter sido talhado para os nativos deste signo, que respeitam a regra do "olho por olho, dente por dente". Você sabe que nem todo mundo respeita essas regras. Hoje, na hora de tratar com subalternos e colegas, lembre-se disso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Será que você está preparado(a), agora, para dar e receber amor? Tïre a prova durante as próximas horas. Um jeito de ser surpreendente, alérgico(a) a qualquer restrição e acomodado(a) dificulta que estabeleça compromissos com alguém. O sucesso no amor depende de sua boa vontade!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua ingressa hoje à noite em Câncer e permanece lá por cerca de dois dias: sua necessidade de viver romances, amor e diversão estará maior. Seja sensível e criativo(a). É um período em que poucos se conformam a compromissos que não contenham grande dose de liberdade individual.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.