São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

'O Elo Mais Fraco' pode substituir 'Big Brother'

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Elo Mais Fraco", "game" que a Globo planejou exibir no "Domingão do Faustão", no ano passado, é o mais forte candidato para substituir "Big Brother Brasil" nas noites de domingo.
O programa é uma versão do inglês "The Weakest Link", cujos direitos de produção pertencem à BBC. A Globo está negociando a compra do formato e pode fechar o acordo na próxima semana.
Além de quase ter virado um quadro no "Domingão", o "game" também chegou a ser cogitado como um programa noturno semanal, exibido às quintas, comandado por Fausto Silva. Ele gravou pilotos (testes), que não foram aprovados por Marluce Dias da Silva (diretora-geral).
Agora, a "revelação" dos "reality shows", Pedro Bial, apresentará o programa, que entraria no ar após o "Fantástico". A direção será de J.B. de Oliveira, o Boninho, que também dirige "Big Brother".
"Elo" é uma gincana em que oito participantes têm de responder a perguntas de conhecimentos gerais. A cada acerto, o valor do prêmio aumenta. O grupo vai votando para eliminar candidatos. Quando a atração foi planejada para o Faustão, o prêmio poderia chegar a R$ 1 milhão se todas as respostas estivessem certas.

OUTRO CANAL

Palanque
Depois da entrevista a William Bonner e Fátima Bernardes, no 'Jornal Nacional', os presidenciáveis irão direto para a bancada do 'Jornal das Dez', da Globo News. Na TV paga, o assunto será um só: economia. O primeiro, hoje, será Ciro Gomes. Depois virão, na sequência, Garotinho, Serra e Lula.

Chapéu
O último episódio de 'Fama 1' teve 19 pontos de média contra 12 da Record. O programa da Globo começou, após o 'Caldeirão do Huck', empatado em 14 pontos com a Record e no final estava com 30 a 15. O concurso, que aliviou o fenômeno Raul Gil, foi vencido por Vanessa Jackson, que gravará CD em Londres.

Exemplo
No 'Caldeirão do Huck', um programa voltado para jovens, o apresentador tomou cerveja com Zeca Pagodinho, às 15h, e disse: 'Eu achei que o Zeca estava doente porque o camarim estava cheio de cerveja e ele bebeu refrigerante'.

Obrigação
Engenheiros das emissoras tiveram reunião na sexta com o ministro Juarez Quadros (Comunicações) para falar sobre TV digital. Queriam saber quando o padrão a ser usado no Brasil será definido. Mas a única coisa que Quadros garantiu é que o ministério continuará trabalhando na questão, apesar do momento eleitoral.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: Barbara Gancia: Luciano Huck beija bonitona rodada
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.