São Paulo, quarta, 8 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sem discernimento, será fácil perder-se

No céu de julho, a Lua se aproxima da sua fase Cheia em Capricórnio.
Mercúrio está em oposição a Urano, e Marte se relaciona bem com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra explodem as informações, umas contradizendo as outras, e a parte da humanidade que não exercita o discernimento, perde facilmente o rumo.
Não se pode acreditar em tudo o que se ouve, ou se lê.
Os os espaços informativos são formatados de tal forma que devem ser preenchidos todos os dias, haja notícias ou não.
Por isso, mesmo que não haja intenções malignas por trás das informações falsas ou enganosas, aqueles que não querem ser afetados por elas exercitam o discernimento, que é a capacidade de apreciar a realidade com a ajuda do bom senso, evitando o sensacionalismo ou a necessidade de se sentir importante ao espalhar um boato. Discernir é separar o joio do trigo, o que serve, daquilo que é inútil.
Essa função cognitiva é fundamental para todos aqueles que se empenham em aproximar-se do espírito, fonte verdadeira de vida e de felicidade.
O discernimento é o inimigo feroz da ilusão e, por isso, não é preferido por aquelas pessoas que exercitam a mentira.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Geminiano Você não deve confundir excitação com felicidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Será necessário gastar muita massa cinzenta para entender o que está acontecendo. Você deveria ficar avisado que é tarefa ingrata tentar compreender o todo por meio de uma pequena parte. Deixe que o destino o surpreenda.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Mesmo que prefira ficar quieto, haverá de perceber que os acontecimentos não permitem essa postura e que, no momento atual, ela se converteu num verdadeiro luxo. Aceite o movimento e aproveite-o ao seu favor. Você pode fazê-lo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O caos estimula a sua inteligência, porém, essa excitação não significa que tudo esteja nos trilhos certos. Você não deve confundir excitação com felicidade, pois nem sempre a primeira encaminha à segunda. Observe melhor.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Por mais que sinta que toda a sua energia se esvai em pequenos assuntos sem importância, siga a trilha imposta pelo destino, porque, a qualquer momento, essa desintegração se converterá num quebra-cabeças recomposto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Precisará lançar mão de toda a sua esperteza para fazer frente às circunstâncias atuais, e não poderá culpar ninguém pelas dificuldades, pois elas fazem muito mais parte da história do que do seu destino pessoal. Aceite as condições.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não é pensando que a vida se realiza, mas agindo. Pensar é uma parte importante, pois para garantir a realização é necessária uma longa etapa plena de pensamentos. Mas há momentos em que o pensamento também atrapalha.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Nem sempre aquelas pessoas que se investem da honra pública protegerão melhor o seu caminho, ou darão os melhores conselhos. A voz dos deuses, muitas vezes, também provém da boca das pessoas consideradas desprezíveis.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tudo o que você pensou ser fácil conseguir, tornou-se uma série infindável de pequenos problemas que se ramificam em outros. No momento atual, será melhor seguir a corrente até que se torne possível revertê-la.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
No meio desse caldo de informações contraditórias, será necessário manter a cabeça no lugar para não tomar atitudes impulsivas ou destrutivas com base nelas. Deixe que o tempo corra e levante o véu da ignorância.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ao invés de esperar que a multidão de pequenos problemas fique no seu encalço, corra você atrás deles. Essa inversão de papéis acabará se tornando um exercício de atrevimento, no qual recuperará grande parte da energia gasta.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Haverá de relacionar-se até mesmo com aquelas pessoas que acha inferiores a você, e que por essa causa lhes presta pouca ou nenhuma atenção. No momento atual, a voz do destino se fará ouvir por meio de caminhos inusitados.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Os desejos que o coração oculta com mais zelo são os que estão gerando maior necessidade de estruturar a vida para que possam ser realizados. No meio das sombras anda você, correndo o risco de tentar enganar a si mesmo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.