São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclista filmou passagem importante

DA REDAÇÃO

Bobby era um ciclista de 20 anos -hoje tem 21- que descobriu o d'n'b na Vibe do clube Lov.e, na Vila Olímpia. Foi na Vibe que Marky, o ícone, se consagrou na noite paulistana e mostrou para o povo de cá o que o povo de lá já conhecia. Mas foi Patife que tocou naquela ocasião, e foram seus grooves e baixos que fizeram Bobby se ligar que não estava dançando um ritmo qualquer.
Essa história deve ter se repetido muitas vezes desde que a Vibe abriu. Mas a de Bobby é especial pois rendeu o documentário "Drum in Braz", um registro histórico e sem pretensões da fase em que nossos principais DJs foram descobertos pela tradicional cena londrina. Filmou Xerxes, Ramilson, Bruno E e Marky e Patife, que acabou acompanhando no Reino Unido. Ouviu ingleses e presenciou nossos DJs fervendo pistas e de passagem pelo "Carnaval" de Notting Hill.
A técnica não é lá muito profissional, assim como a cena também não o era. Mas o registro é importante, e assistir é divertido.
Segundo Marcelo Machado, da produtora quem?eu., o documentário, que foi exibido na Mostra do Audiovisual Paulista em junho, está sendo negociado com o canal pago Multishow. (BMB)


Texto Anterior: Disco/lançamento: Na cadência do drum'n'bass
Próximo Texto: Meninos escolhem bem os molhos dessa massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.