UOL


São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Solidão é o tema de hoje; Júpiter em tensão com o Nodo Norte. Lua cheia: 12/8, à 1h48, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A solidão, para você, neste tempo difícil, é a dos ideais largados na curva do tempo. Na alvorada de seu caminho pela Terra, você se empolgou com aspirações e desejos. O tempo passou, e você, se abandonou com preguiça e medo os ideais e a sua missão, terá a solidão filosófica como resultado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Estar no meio de tanta gente, mesmo atarefado(a) e determinado(a) a cumprir sua parte -eis uma tarefa de herói que você cumpre a cada dia. E a solidão vem, porque você se distanciou dessa correria que provoca lamento. Interrogue-se mais fundo e mais firmemente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tantas informações provocam a sua solidão. Porque elas escapam da mão, da mente, você as esquece e passa para outras, no seu caminhar. E, agora, quando tudo teria de ser compreensível e ter o ritmo de uma sinfonia, pode não ter mais sentido. É sua parcela na floresta da solidão coletiva.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Protegendo sua casa, seu coração, suas emoções e posses, você armou uma cordilheira de "nãos", uma muralha de precauções. A tal ponto que o contato com o mundo e com as pessoas se dá de maneira tão frágil que o largo riso e o sonho não podem caber, te deixando só.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você não consegue atrair a atenção de diletos personagens no drama da sua existência, nada há de errado com suas maneiras e seu valor. É que, se você se mostra demais, a sombra do seu Sol se lança sobre os que restam. Eles são muitos, uma população que te empurra para a margem vazia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A cada vez que você quer um mundo perfeito e pessoas responsáveis, ordenadas segundo um mecanismo que só vigora em sua mente, a felicidade pura e simples de estar vivo se perde, soçobra num amontoado de leis. Você se distanciaria de todos, e de si mesmo(a), criando um deserto interior.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
De tanto procurar nos outros o espelho para seu significado pessoal, querendo agradar a todos, deixa a si mesmo(a) solitário. Os outros habitantes continuam levando suas vidas. A sua vida, que é uma aventura pessoal e intransferível, se tornaria assim um apêndice sem rumo. Reconsidere.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você, que não dá ponto sem nó, tenha cuidado para não deixar que a sombra de seus passos seja motivo de insônia. Se você caminha entre infiéis e desleais, e não aceita que infidelidade e deslealdade sejam da natureza humana, estaria só até que os milênios dissolvessem suas certezas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para lá dos horizontes impossíveis, residem os sonhos que persegue, num entusiasmo e afã de caçador em tempo integral. E por isso as belezas diárias, que somem quando o Sol se põe ou que brilham quando as estrelas aparecem, perdem a graça para você, que mira o universo na pior das solidões.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia, de tanto tirar da frente o que não interessa a seus propósitos, você se vê solitário(a), perdido(a) no alto da montanha; descobrirá a eternidade, mas ela se estende vazia, impassível e impessoal, diante de você. As pessoas, os ideais e os sonhos ficariam lá embaixo, mínimos e inúteis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um ideal compartilhado é um motivo de alegria para você. Quando não consegue convencer ninguém disso, o desânimo é uma pancada dura de aguentar. Se você convencesse todo mundo o tempo todo, em vez de compartilhamento existiria a solidão do chefe centralizador.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tocar o barco, mesmo sem saber o rumo, confiando apenas na inspiração, é seu destino astral. Mesmo quando ninguém se sente só, você está à margem de alguma forma, e é o único que pode ali permanecer, porque entende o ritmo do universo, que o acolhe e ampara, até quando se extingue.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.