São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Estréia versão "espada" de "Mothern"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da boa repercussão, "Mothern", a série sobre balzaquianas às voltas com a maternidade, começa a dar cria. Ainda que o GNT venda "Paidecendo no Paraíso - Como Sobreviver ao Seu Bebê", que estréia amanhã, como uma atração mais despretensiosa, um investimento mais modesto, é evidente que se trata da resposta masculina à história das mães descoladas paulistanas -e de uma tentativa de surfar, com certa dose de oportunismo, na onda do sucesso da "matriz".
O cenário agora é o Rio, onde o protagonista Renato (Ernesto Piccolo) divide seu tempo entre as peladas com a turma, a fixação pelo Botafogo e transas sem vistas à procriação com a mulher, Marcela (Silvia Buarque). Quando, "acidentalmente", ela engravida, o mundinho "macho" desaba: ele tem alucinações envolvendo mamadeiras, troca de fraldas e ligações para o pediatra, e solta a pérola "Vamos ter o bebê que você [Marcela] sempre sonhou".
O roteiro é baseado no "Livro do Papai", do "casseta" Hélio de la Peña (que faz uma ponta na estréia), e os diálogos não negam seu DNA: piadas com "bilau", "espada" e "caraca" pululam aqui e ali, com resultado bastante irregular. A cena da primeira consulta ao ginecologista tem boas tiradas, mas as intervenções dos colegas de pelada decalcam os quadros menos inspirados do "Casseta". (LUCAS NEVES)

PAIDECENDO NO PARAÍSO
Quando:
amanhã, às 23h
Onde: GNT


Texto Anterior: Música: Jazz Festival 2007 começa hoje em SP
Próximo Texto: Crítica: Bertolucci explicita abismo entre cineastas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.