São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

DIA DOS PAIS
J.R. Duran
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, posa com o filho
André para as lentes de J.R.Duran


Para comemorar o Dia dos Pais, duplas de progenitores e rebentos foram retratadas em preto e branco para o editorial "Father & Son" da revista "Wish Report". O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o filho André fazem parte do time, assim como integrantes das famílias Iódice e Fasano.

Botox na mira

A clínica da dermatologista Ligia Kogos, uma das mais badaladas de São Paulo, foi autuada pelo órgão de vigilância sanitária municipal (Covisa) por inadequação no preparo de substâncias a serem utilizadas em pacientes (botox) e por outras infrações sanitárias. A multa pelas irregularidades é de R$10 mil.

BOTOX 2
Ligia afirma que está "absolutamente tudo certo" com seus procedimentos e que registrou um boletim de ocorrência contra o médico e fiscal da Covisa por invasão de privacidade. Segundo a dermatologista, o fiscal entrou à força em salas onde pacientes estavam semivestidas. "Imagina se fosse um político ou uma celebridade? Uma das senhoras achou que fosse um assalto." Ela diz que o fiscal "empurrou uma médica" e "cismou que uma seringa de botox estava sem rótulo, sendo que o material havia acabado de ser retirado de um vidro com rótulo".

BOTOX 3
O marido de Ligia, o ginecologista Waldemar Kogos, chamou a polícia, bloqueou a saída do carro da Covisa da clínica, no Jardim Paulista, e amassou a sua cópia do auto de infração.

 

Ele está encaminhando denúncia ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público por "intenso constrangimento, abuso de autoridade e incapacidade [do profissional da Covisa] para a função".

TOSTÃO FURADO
A ministra Vera Cíntia Alvarez, coordenadora de cooperação esportiva do Itamaraty, diz que seu departamento "não tem nem um tostão furado" para gastar na partida que Corinthians e Flamengo devem fazer na Palestina, em setembro, e que não serão usados recursos públicos no evento. "Estamos aguardando que se apresentem os meios de financiamento, com parcerias que contemplem todos os elementos logísticos", diz. Ela tenta convencer a Gol a fornecer o transporte aéreo, com a ideia de batizar o voo de "Gol da Paz".

PISTA VAZIA
O Flamengo recebeu, no início da tarde de ontem, a notícia de que o Corinthians conseguiu "um pool de empresários árabes e israelenses" para financiar a realização da partida. Os representantes dos clubes haviam pedido que o Itamaraty providenciasse a logística até o início da próxima semana. "Se não tivermos pelo menos o avião garantido, não teremos condições de organizar a partida em tempo", diz Pedro Trengrouse, assessor da presidência do Flamengo.

DESCANSO
O ator Guilherme Fontes vai passar uma temporada em um spa em Itatiba, no interior de SP. Chega no dia 17 e não tem data marcada para a saída.

 

De acordo com o local, ele irá "relaxar e fazer uma limpeza alimentar e espiritual".

ORIGAMI
A Embraer abriu concorrência para escolher uma agência de publicidade e a vencedora foi uma empresa com sede no Japão. A Dentsu Latin America será responsável pela compra de espaços de mídia no Brasil e fará também outros projetos de comunicação para a fabricante de aeronaves, especialmente na internet.

DO BAÚ
Preciosidades como o LP "The Girl Is Mine", de Michael Jackson e Paul McCartney, comprado de uma ex-roadie dos Beatles, fazem parte da venda especial de Dia dos Pais que a banca A Cena Muda promove hoje em Ipanema, no Rio. Fotos, álbuns de figurinhas e revistas originais dos anos 60 também fazem parte do acervo.

AGUINALDO SILVA

"Falta um vilão na carreira do Gianecchini"

Autor da série "Cinquentinha", com previsão de estrear até outubro, Aguinaldo Silva diz que os personagens serão parecidos com a personalidade dos atores que os interpretarão. E que Reynaldo Gianecchini desistiu de ser um vilão gay porque "a repercussão foi tão grande que talvez ele tenha achado que não era a hora de um personagem desse tipo".

 

FOLHA - Por que fazer personagens parecidos com os atores?
AGUINALDO SILVA
- Eu me preparei durante anos para escrever seriados. Vejo pelo menos um episódio de seriado americano por noite. Geralmente, eles adaptam o personagem à personalidade dos atores. E percebi que isso era muito positivo. Você vai ver a Susana Vieira fazendo um personagem que lembra a Susana Vieira.

FOLHA - O Reynaldo Gianecchini sabia que seria um vilão gay?
SILVA
- Ele sabia. O Giane não podia fazer porque vai participar da próxima novela do Silvio de Abreu. Mas falei para o Wolf [Maya, diretor de "Cinquentinha"]: "Pô, mas eu queria tanto que o Giane fizesse o personagem. Seria uma virada muito importante na carreira dele". O Wolf tornou a falar com ele, que aceitou. Mas ele já tinha um compromisso com o teatro. E eu acho que a repercussão [de que ele seria um vilão gay] foi tão, assim, grande que talvez ele tenha achado que não era a hora de fazer um personagem desse tipo. E voltou atrás.

FOLHA - Por que o queria tanto?
SILVA
- Porque eu queria um homem que fosse muito bonito e, ao mesmo tempo, perverso, torpe. O Giane é muito bonito e você não espera que ele seja perverso e torpe. Seria um choque para o público. Está faltando um vilão na carreira dele.

FOLHA - Qual a fórmula do sucesso de "Senhora do Destino", que, mesmo na reprise, tem atingido altos índices de audiência?
AGUINALDO SILVA
- O tema clássico, as relações familiares, sempre agrada o grande publico. Novela não é só adultério, corrupção e baixaria. "Senhora do Destino" teve, na primeira apresentação, 51 pontos de média. Depois disso, nenhuma novela sequer se aproximou disso.

FOLHA - Por quais razões?
SILVA
- Os canais alternativos atraem pelo menos 10% de audiência. Eu acho que as novelas também ficaram um pouquinho burocráticas, muito atreladas ao politicamente correto. Você não pode mais dizer que um anão é um anão. Tem que dizer que um anão é um cidadão verticalmente prejudicado.

 

Gianecchini diz que nunca confirmou sua participação em "Cinquentinha": "Me ofereceram dois papéis, o vilão gay e um herói. Pedi um tempo para ver se conseguiria conciliar as agendas, mas não deu". Ele diz que na próxima novela de Silvio de Abreu será um vilão.

"As novelas ficaram burocráticas, atreladas ao politicamente correto"
AGUINALDO SILVA, autor

CURTO-CIRCUITO

A CHOQUE CULTURAL sedia a partir de hoje a mostra "We Will Rock You", da norte-americana Tara McPherson. Livre.
A CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA realiza amanhã um concerto beneficente com a Orquestra Filarmônica de Israel, às 19h, na Sala São Paulo. Classificação etária: Livre.
ACONTECE HOJE a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. A largada será às 8h30, na Assembleia Legislativa.
A 15ª COPA JAPÃO DE TURFE , em homenagem à colônia japonesa, será realizada hoje, a partir das 14h, no Jockey Club de SP.
A TEMAKERIA carioca Koni Store abre hoje para o público sua segunda filial em SP, na rua Joaquim Floriano.
O ATOR BRUNO GAGLIASSO estará hoje, às 16h, na Nespresso da rua Oscar Freire para recepcionar os clientes da loja.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA e LEANDRO NOMURA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: "Não incluí nada que Hemingway não tivesse escrito"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.