São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Ingresso para a única apresentação da banda de "devil metal" na cidade, na noite de hoje, estão esgotados
Manson chega a SP sem medo dos fiéis

LEONARDO CRUZ

free-lance para a Folha

Os quatro integrantes da banda Marilyn Manson and the Spooky Kids chegaram a São Paulo por volta das 7h30 da manhã de ontem para sua única apresentação na cidade, que será realizada hoje, no Olympia.
O líder do grupo, o próprio Manson, não quis falar com a imprensa e foi direto para o hotel Crown Plaza, onde está hospedado.
Contrariando as expectativas dos organizadores do show, não ocorreu nenhuma manifestação religiosa contra a banda, nem no aeroporto internacional de Cumbica nem no hotel.
Os produtores do Marilyn Manson temiam que devotos católicos e evangélicos fizessem protesto na chegada do grupo ao Brasil, devido às próprias declarações de Manson, que se considera um satanista.
Apesar dos rumores de que fiéis farão uma manifestação hoje, em frente ao Olympia, Manson não parece preocupado. "Creio que não teremos problemas com religiosos no Brasil", disse o vocalista em rápida entrevista na tarde de ontem.
Fã-clube
A única manifestação ocorrida ontem foi de fãs da banda. Nove adolescentes, vestidos com camisetas do grupo, passaram a maior parte da tarde na porta do hotel, esperando uma oportunidade para ver Manson.
Para a estudante Regina Pinheiro, 16, Marilyn Manson é um ídolo porque "faz tudo o que quer e criou seu próprio padrão".
Ela afirma que se identifica com os temas abordados nas músicas do grupo, como morte e assassinato.
Pinheiro diz ser a presidente do único fã-clube da banda no Brasil, com dois meses de existência e 35 integrantes.
"Dead to the World"
O show desta noite faz parte da turnê "Dead to the World" pela América Latina, em que o Marilyn Manson divulga as músicas de seu terceiro e último álbum, "Antichrist Superstar".
Até o final desta semana, a banda se apresenta na Argentina, no Chile e no México.
Segundo os organizadores, se o resultado desta passagem pela América Latina for positivo, o grupo deve retornar para uma turnê mais longa.
Todos os ingressos para a única apresentação do Marilyn Manson no Brasil, na noite de hoje, estão esgotados nas bilheterias do Olympia, na Woodstock Discos e na Music Company.

Show: Marilyn Manson Quando: hoje, às 21h30 Onde: Olympia (rua Clélia, 1517, tel. 011/252-6255) Quanto: de R$ 30 (pista) a R$ 50 (camarote). Ingressos esgotados


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.