São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

"Pop" ("NSync) ganha nas categorias grupo, dançante e pop

Clipe de "Moulin Rouge" leva prêmio da MTV em noite sem importância

SÉRGIO DÁVILA
DE NOVA YORK

Em primeiro lugar, o esclarecimento: os astronautas do Video Music Awards, os prêmios entregues pela MTV, não têm importância alguma. Você se lembra do vencedor de "clipe masculino" de 1999, por exemplo?
Não. Ninguém se lembra, nem quem ganhou. Isso explica muita coisa. Explica por que Christina Aguilera, Lil"Kim, Mya, Pink e Missy "Misdemeanor" Elliott levaram o principal prêmio na noite de anteontem em Nova York, melhor clipe do ano, por seu "Lady Marmalade".
O clipe da trilha de "Moulin Rouge" concorria com o superior "Weapon of Choice", de Fatboy Slim, entre outros. Foi anunciado no final do evento, transmitido ao vivo pela MTV daqui e que vai ao ar no Brasil no dia 14, às 22h.
Foi entregue por um constrangido Mick Jagger, ignorado pelas mocinhas, todas quilos acima do peso e do clipe, detalhe sem importância que ganha importância numa noite sem importância.
Fora isso, o evento foi da baba "Pop", dos babas "NSync, quinteto formado por rapazes de voz fina cuja principal característica é o fato de o líder, Justin Timberlake, ser o namorado de Britney Spears, dividir casa e cama com a caliente musa pop e, mesmo assim, continuar garantindo que ambos vão se casar virgens.
"Pop" levou melhor clipe de grupo, melhor clipe dançante e melhor clipe pop. Teve a honra de fazer ainda a visualmente melhor apresentação da noite, que no final contou com a participação-surpresa de Michael Jackson, o rei do pop ele-próprio, que dançou por menos de um minuto e nos lembrou por que é que ainda sabemos quem é ele, 30 anos depois, e temos dificuldade de distinguir quem é mesmo "NSync.
Por fim, o ótimo "Weapon of Choice", de Fatboy Slim, dirigido por Spike "Quero Ser John Malkovich" Jonze, se contentou com seis dos sete prêmios técnicos.
E Britney Spears decepcionou. No ano passado, havia feito o melhor semi-striptease da história recente da TV. Neste ano, estreou a música "Slave 4 U" com uns guepardos e uma cobra, mas nada que empolgasse.
Ah: na escolha da audiência internacional, seção Brazil, Charlie Brown Jr. foi premiado pelo clipe "Rubão, o Dono do Mundo", anunciado como "Rubáo".


Texto Anterior: Festival: Falta de verba adia Percpan, em Salvador
Próximo Texto: Drauzio Varella: Amor de mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.