São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIA JUSTA

Scolari desmente TV Cultura sobre Campeonato Português

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico pentacampeão Felipe Scolari desmentiu informação divulgada oficialmente pela TV Cultura de que ele seria garoto-propaganda do Campeonato Português, que a emissora transmitirá a partir de amanhã.
Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta (que administra a Cultura), afirmara à Folha que Scolari apareceria em chamadas nos intervalos da Cultura. Técnico da seleção portuguesa, ele virou herói no país desde a Copa, quando levou o time à semifinal.
Ao saber da notícia, publicada na Folha de anteontem, Scolari consultou a Federação Portuguesa de Futebol, com a qual renovou contrato recentemente (após recusar convite para voltar à seleção brasileira). Confirmou que o acordo não prevê chamadas para o Campeonato Português e se irritou com a Cultura. Seu recado à TV: qualquer propaganda que utilize sua imagem será considerada "pirata". Ontem, o departamento de esportes procurou a assessoria de Scolari para propor que ele gravasse entrevista para o início das transmissões, como fizera com o canal pago Bandnews, que já exibe a competição. Ouviu "não".
A Cultura afirmou que houve um "mal-entendido com um produtor contratado para atuar em Portugal".
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: "Bicho do Mato" tem sua fase de ajustes
Próximo Texto: Gastronomia: Pierre Troisgros ensina "clássico" no GNT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.