São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira conquista público em concurso da série "Mad Men"

Com mais de 100 mil votos, Carolina Monte Rosa é a favorita

ANNA CAROLINA MELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há pouco mais de um mês, a premiada "Mad Men" convidou espectadores a se caracterizar e traduzir em uma foto o estilo da série. O dono do retrato mais original será convidado a figurar em um episódio do quinto ano.
A foto mais popular entre os internautas, com 100.347 votos (até o fechamento desta edição), é a da brasileira Carolina Monte Rosa, 29. O segundo lugar é de Sarah Joy (EUA), com 30.671 votos.
A projeção de Monte Rosa deve-se a uma campanha armada por sites de humor brasileiros, como o "Kibe Loco", que a "descobriram".
Ainda que não vença, Monte Rosa será um rosto conhecido do produtor-executivo e criador da série, Matthew Weiner. Entre os 4.836 inscritos, os dez homens e as dez mulheres mais votados pelo público até o próximo dia 17 passam à etapa final.
"Já valeu a pena", afirma Monte Rosa. Mas, confiante na vitória, não vê barreiras em seu sotaque para a gravação. "Meu inglês já está melhor. E faço o que for preciso para me preparar."
Nos dez anos em que se dividiu entre as carreiras de atriz e jornalista no Brasil, ela participou de produções cinematográficas em Brasília, sua cidade natal. Há um ano e meio, quis "partir para mercados maiores".
Mudou-se para Baltimore, nos EUA. Entre o mestrado em artes e o trabalho como garçonete, bate às portas dos produtores atrás de papéis. "Consegui coisas legais em anúncios nos jornais e entrei em algumas roubadas, mas a estratégia tem dado certo."


JOSÉ SIMÃO
O colunista é publicado no caderno Eleições 2010




Texto Anterior: Crítica/Erudito: Violão de Gnattali ganha mais suingue em nova gravação
Próximo Texto: 67º Festival de Cinema de Veneza: Vincent Gallo se esconde em Veneza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.