São Paulo, Quarta-feira, 08 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Lua fora de curso até 12h57

No céu de setembro, a Lua mingua fora de curso até 12h57, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem. Na Terra, a humanidade sensível percebe o apelo do destino para que permaneça em atividade sem ser removida dela, ainda que raios caiam ou profetas bradem o apocalipse tentando infundir medo em seus semelhantes.
Do ponto de vista objetivo, nada dá certeza de que a prosperidade possa acontecer. Porém, há algo na alma das pessoas sensíveis que dá uma luz, um alento e um entusiasmo para fazer o que é devido, ainda que a maioria se retorça em argumentos lógicos, dando a entender que tudo vai mal.
Quem quer se convencer de que tudo vai mal, que seja infeliz em seu caminho. A pior faceta da infelicidade, no entanto, não é vivê-la por pura opção, mas tentar distribuí-la aos semelhantes como se fosse a única verdade.
A verdade não é objetiva, segue a direção do espírito: do mais abstrato para o mais concreto, do subjetivo para o objetivo, do impalpável para o definível, de dentro para fora.
Quem quer perceber que tudo vai da melhor maneira possível só tem de sintonizar a luz que flui do centro do coração para o mundo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Quando os pontos de vista sobre a realidade se estreitam, tudo fica mais difícil e confuso

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Querer é o mesmo que se condenar a fazer. Não é a força do desejo que cria realizações. O desejo dá o primeiro passo, mas todos os outros dependem inteiramente da capacidade de arregaçar as mangas e trabalhar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não precisa ser severo com as pessoas com quem se relaciona, elas não têm culpa do caos que está acontecendo. Leve em conta que há pessoas que pensam o mesmo de você. Quem será que está com a razão?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O jogo de simulações não ajuda a vida a se tornar mais intensa. Será que é necessário continuar ocultando o que o destino já colocou na mesa? Não será melhor manifestar os verdadeiros sentimentos e por eles ser liberto?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Aquela ajuda que tanto desejava talvez não aconteça. Mas isso não significa que seu caminho se tornará árido ou solitário. Sua alma saberá orientar-se na direção certa, aquela onde está a verdadeira fonte de colaboração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A ambição é legítima, pois sem ela a humanidade não prospera. Mas quando a ambição se torna excessiva, a alma tende a ficar soterrada, deixando de fazer tudo o que seria necessário para que a ambição se realize.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando os pontos de vista sobre a realidade se estreitam, tudo fica mais difícil e confuso. A realidade é ampla e plena de divergências, e é justamente por isso que é necessário alargar o entendimento para compreendê-la.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ser duro consigo mesmo o leva inevitavelmente a ser duro com as pessoas. A dureza é um instrumento que poucas vezes dá algum resultado positivo. Já a doçura e a gentileza criam sempre um bom astral.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com certeza, o momento não é qualquer um, é bastante especial. E se especial for, melhor será que você o acompanhe à altura, dando de si o que há de melhor em seu coração. Trate bem as pessoas e trate bem de si mesmo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quanto mais complexo o assunto que está em suas mãos, maior a oportunidade de prosperar. Por isso, em vez de ficar irritado com as questões a serem resolvidas, coloque a inteligência em funcionamento e faça sua parte.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por não estar acostumado a processar emoções fortes, você pode pensar que o momento não é tão bom quanto o pintam. Em vez de resistir ao que não conhece, procure ter um pouco mais de fé e se entregue ao destino.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Faça o possível para se sentir bem nos lugares onde anda. Lembre que se sentir bem não depende de muita coisa, apenas de manter a boa vontade o tempo inteiro e de ser paciente e tolerante com as imperfeições do mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há assuntos que são fáceis, outros são bem difíceis. Leve em conta que nem sempre é possível compreender tudo, mas isso não significa que tal situação haverá de se manter assim para sempre. Você se adapta rapidamente.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.