São Paulo, Quarta-feira, 08 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

UMA AVENTURA NA ILHA DESERTA
SBT, 14h. (Exile). EUA, 1990, 90 min. Direção: David Greenwalt. Com Christopher Daniel Barnes, Scott Bloom. Grupo de adolescentes vai fazer um esquisito intercâmbio estudantil na Malásia. Mas, antes mesmo de chegarem lá, são abandonados em uma ilha deserta. Avaliação:  

ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Globo, 15h45. (Some Kind of Wonderful). EUA, 1986, 93 min. Direção: Howard Deutch. Com Eric Stoltz, Mary Stuart Masterson, Lea Thompson. Jovem candidato a pintor vai mal em mais de um fronte: é pressionado a largar as artes pelo pai e está apaixonado por garota rica e com namorado. Avaliação:  

INTERCINE
Globo, 0h10. As opções da sessão interativa são "Vida de Cidade" (1991, de John Sayles, com Vincent Spano, Tony LoBianco) ou "Baby Sitter, a Noite do Delírio" (1991, de Rick Berger, com Kim Meyers, Susan Barnes).

A GUERRA DE UM HOMEM
Globo, 2h25. (One Man's War). Inglaterra, 1990, 91 min. Direção: Sérgio Toledo. Com Anthony Hopkins, Norma Aleandro, Fernanda Torres. Médico que combate a ditadura Stroessner, no Paraguai, tem o filho assassinado. Filme dirigido por um brasileiro na Inglaterra, mas que nem chegou a ser exibido no Brasil. Vale a curiosidade. Avaliação:   

WILSON
Bandeirantes, 3h. (Wilson). EUA, 1944, 154 min. Direção: Henry King. Com Alexander Knox, Charles Coburn, Geraldine Fitzgerald. Biografia de Woodrow Wilson, que assume a presidência dos EUA durante a Primeira Guerra e concebe a Liga das Nações, mas enfrenta resistências internas para levar seu país a ela, devido ao clima de isolacionismo. Enfim, filme de Estado Maior. Avaliação:   

O QUEBRA-CABEÇA
Globo, 4h. (Body Puzzle). EUA, 1992. Direção: Lamberto Bava. Com Joanna Pacula, Tomas Arana. Assassino mutila suas vítimas e envia uma parte de seus corpos para terceiros. Pior, a polícia não consegue encontrar ligação entre as vítimas do maluco. Avaliação:  

TV PAGA
Canais da TVA perdem seu vigor

da Redação

Seria interessante a TVA examinar o que anda acontecendo em sua seara. Não faz muito tempo, o Cinemax era o melhor canal de filmes, tinha uma diversificação e um vigor de fazer inveja aos canais da Globosat.
Atualmente, os canais Telecine evoluíram de maneira tão evidente quanto o Cinemax anda para trás, na rota da convenção.
Entre os canais de lançamentos, o Telecine 1, que ostentava uma média pavorosa, vem subindo. Devagar, mas vem. A HBO é que está com a média rastejante (apesar de hoje ter "O Povo Contra Larry Flint", às 17h30).
E o Film&Arts ainda não se mostra à altura do finado Bravo Brasil. Assim, a TV paga arrisca-se a virar monopólio da Globo. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Lua fora de curso até 12h57
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tápias pro Ministério da Tapeação!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.