São Paulo, Sexta-feira, 08 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Conviva com a incerteza

No céu de outubro, a Lua míngua em Libra, Vênus está em trígono com Júpiter, e Júpiter está em quadratura com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos fariam bem em aprender a conviver com as incertezas, e também com os vaivéns da existência.
Nem sempre se ganha, e não se perde eternamente. Especial é a pessoa que sabe transitar pelos dois estados, conservando-se humilde, quando é bem-sucedida, e confiante e corajosa, quando perde.
Porém, mais importante ainda é saber tratar bem o sucesso ou o fracasso alheio. Em geral, as pessoas tratam o sucesso alheio como se fosse produto de algum truque sujo e não algo merecido, assim como também se afastam de quem esteja perdendo, como se o eventual fracasso fosse uma doença contagiosa.
Por que desacreditar o bem-estar de quem está na crista da onda? Por que não admirar e observar atentamente, para não cometer os mesmos excessos quando o sucesso acontecer para si?
E por que não dar uma mão amiga a quem se encontra na desventura? O que é oferecido é algo que o destino retornará por meio daquelas coincidências que só podem ser chamadas de misteriosas.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Relacionar-se é necessário. E, para que o relacionamento atinja a fase excelente, há de se entender que nenhuma das partes deve prevalecer. O equilíbrio é delicado, mas é o que a alma de todo ser humano está procurando.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se por um momento tudo parece esfriar e, mesmo que se esforce, os resultados são insatisfatórios, recolha sua energia e espere por um momento melhor. Tudo continua indo da melhor maneira. Aproveite para descansar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Coloque como prioridade finalizar tudo o que está em andamento. Depois dedique-se a abrir novas portas, pois se fizer o contrário, no momento seguinte, se encontrará enrolado novamente numa boa bagunça.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para não sofrer, cuide-se, principalmente no sentido de não repetir erros passados. A impulsividade é o gatilho que pode colocá-lo novamente nessa trilha. Mas você também é inteligente e capaz de controlar sua natureza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O progresso é vagaroso porém seguro. Quando começa a pretender imprimir uma aceleração que os acontecimentos atuais não comportam, você cria problemas que obstaculizam esse progresso. Isso não é nada bom.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tempo é certo, os desejos também, mas isso não significa que sua alma possa estar completamente certa dos resultados. O futuro é sempre motivo de especulação, e tal exercício não costuma apaziguar a alma.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Retroceder ante o perigo é fácil, mas retroceder quando se está com a faca e o queixo na mão é difícil. Você pode perguntar-se por qual motivo faria isso? Porque nem sempre é propício continuar, ainda que sinta o impulso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
É necessário esforço para manter o bom humor. Leve em conta que provavelmente não é a natureza dos acontecimentos que o deixa irritado, mas a resposta que você dá. Não dá para mudar o mundo, mas dá para mudar a si.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há coisas que precisam de tempo para dar certo. Se sua alma sente a precipitação da impulsividade, cabe a você, comandante de si mesmo, controlar-se. Se isso não for possível, não culpe depois o mundo pelos resultados.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se há bloqueios, é melhor começar por dentro. Procure mudar a si mesmo antes do mundo. Talvez o mundo não possa ser modificado, mas as respostas que você oferece aos acontecimentos sim. Isso é possível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para que o crescimento pessoal aconteça, é necessário compreender todos os erros cometidos. E também procurar enfrentar com coragem todos os cantos obscuros da alma. Dessa forma, a liberdade será encontrada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este é o tempo de não fazer nada. Um momento assim requer contemplação e coragem para se abster. Contemplação para perceber o panorama completo e coragem, porque agir precipitadamente é uma tentação.




Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.