São Paulo, Sexta-feira, 08 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Na Band as bundas falam!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Olha como um cara na televisão portuguesa anunciou a morte da maravilhosa Amália Rodrigues: "Amália acordou morta". E eu acordei vivo! O requisito básico pra acordar é estar vivo!
E lembra daquele português que estava arrasado pelo Plano Real (arrasado pelo Plano Real é pleonasmo) e foi parar no médico? "O que o senhor tem?". "Um apartamento e duas padarias." "Não, eu quero saber o que o senhor sente." "Sinto uma vontade imensa de vender tudo e voltar pra Lisboa." Rarará! Eu também!
E aí um amigo meu todo endividado me disse: "Finalmente minha vida clareou. Vendi as cortinas". Rarará! É mole mas sobe!
E quem paga imposto no Brasil é PO: politicamente onesto e politicamente otário! E um leitor me disse que o Roberto Justus é a versão masculina das ronaldetes!
E na Band as bundas falam! Erro de cálculo. A Band botou a Tiazinha e a Feiticeira falando! Mas o sucesso delas é que elas NÃO falavam, só mexiam e riam.
Aquele cara não me disse que mulher ideal é aquela que só mexe e ri?! As bundas estavam indo tão bem caladas!
E a Tiazinha nas "Aventuras da Tiazinha" não consegue nem falar "Todos ao ataque". Primeiro, ela grava falando "todos", depois "ao" e depois "ataque". Todos ao ataque! Aí eles montam errado e fica "todos ataque ao".
BRASIL TIMOR FAROESTE! É tanta violência que um leitor americano me ligou: "Vocês aí estão em guerra civil?". É tanta violência que aquele soldado brasileiro em Timor ligou pra família: "Aqui, sim, encontramos sossego". No Brasil, em vez de a família ficar preocupada com o soldado que foi pra guerra, é o soldado que fica preocupado com a família que FICOU no Brasil!
E o "Trepa Nostra"? A Globo acha que italiano só sabe fazer duas coisas: ser quente na cama e cantar. Ou seja, canta em cima e canta embaixo. Rarará! E eu nunca vi tanto crepúsculo!
Crespúsculo por crepúsculo, por que eles não passam "E o Vento Levou"? E um leitor que não gosta da novela está insistindo pra que eu chame a dita cuja de "Bela Bosta" ou "Bosta Nostra".
Tormento Econômico. Eu tenho duas frases pra explicar o momento político-socioeconômico:
1) Enquanto o Collor confiscou tudo de vez, o FHC tá confiscando aos poucos. 2) a equipe econômica do Malanta, vulgo A Turma do Primário Mal Feito, tá mais desorientada que vesgo em partida de tênis! E o fator previdenciário nem o Einstein consegue explicar.
Quando eu fizer 238 anos e conseguir me aposentar eles explicam direitinho. E eu sei como tapar o rombo da previdência: manda o Chico Lopes devolver aqueles 2 bi que ele deu pro Cacciola! Nóis sofre mas nóis goza.

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: TV Cultura "mela" gravação da Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.