São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Record recusa fusão

da Reportagem Local

A Rede Record se declara neutra em relação à proposta de emenda que abre as emissoras de TV ao capital externo. "Nós não vamos apoiar nem tentar obstruir a emenda. A Record não tem o menor interesse pelo capital estrangeiro", diz Dermeval Gonçalves, superintendente da Record.
Adquirida em 1990 por membros da Igreja Universal do Reino de Deus, a Record foi a rede brasileira que mais cresceu nesta década, comprando ou afiliando emissoras que pertenciam à concorrência.
A Record hoje é composta por 71 emissoras -em 90, eram só três.
Quem mais perdeu emissoras para a Record foi a Manchete, seguida por Bandeirantes e SBT. Até a Globo perdeu uma afiliada para a concorrente, a TV Norte Fluminense, de Campos (RJ).
A política agressiva de expansão da Record -que paga luvas para as emissoras trocarem de rede- gerou uma situação inimaginável há dez anos. A Bandeirantes, que já teve a maior rede do país, não tem mais afiliada em Recife, por exemplo. Na última segunda, a TV Cidade (CE) trocou o SBT pela Record.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.