São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Em capítulo de estréia, novela das oito declara o fim da ética "nesse planeta"

Em tempos de crise política e denúncias de "mensalão", a descrença em relação à ética chega à novela. "A ética já acabou há muito tempo nesse planeta." A cena em que a frase é dita por Bia Falcão (vilã interpretada pela atriz Fernanda Montenegro, 75) foi exibida ontem, no primeiro capítulo da novela "Belíssima", da TV Globo, que teve média de 52 pontos de audiência no Ibope.
A trama narra a história de uma empresa familiar, dona da marca de lingeries "Belíssima". Na cena, Bia Falcão revela à neta, Júlia (Glória Pires), que os protestos contra a campanha publicitária da marca foram encomendados por ela. A polêmica estratégia de propaganda consistiu em levar às ruas modelos que trajavam apenas lingeries.
"Isso é condenado pelo Conar [Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária]", retruca Júlia. Bia responde que é um modo de economizar e manter o produto na mídia.


Texto Anterior: Juíza suspende programa de João Kléber
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: O círculo vicioso do moralismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.