São Paulo, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Lua fora de curso às 16h36

No céu de dezembro, a Lua que começa a crescer em sagitário estará fora de curso a partir das 16h36 de hoje até as 2h14 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em capricórnio. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se prepara para uma grande festa que ela mesma inventou, pois não há contrapartida astrológica para referendá-la. O ano 2000 é um evento eminentemente cristão, pois o povo judeu está no ano 5760, os muçulmanos, no 1420, os budistas, no 2544, e ainda poderíamos dizer que estamos todos no ano 208 contando desde a revolução francesa, que marcou o início da expansão da democracia. É irrelevante que os puristas se levantem contra os meios de comunicação que dizem que o terceiro milênio começará no réveillon de 2000 e não no de 2001. A humanidade inventou esse calendário, e cabe a ela fazer mais um invento, determinando que o terceiro milênio e o século 21 comecem no próximo réveillon. Que seja uma festa mesmo! Mas hoje a Lua estará fora de curso na hora do rush, complicando a vida de quem mora em grandes cidades. Paciência e tolerância, virtudes necessárias para não transformar picuinhas em conflitos desproporcionais.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Aproveite a onde de comunicação para superar o isolamento

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É tempo de altos e baixos, quando por vezes a força de vontade parece vencer e as circunstâncias impõem severos limites. Você anda no meio de tudo isso, tentando se dar bem. Continue tentando, insista na felicidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é fácil fazer frente a essa série de acontecimentos que parece querer obrigá-lo a tomar atitudes que não prefere. Ainda não foi possível saber se você resiste por pura teimosia ou porque sua intuição é correta. O tempo dirá.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O grande incentivo que as pessoas lhe dão não leva nem um pouco em conta todo o caminho que precisará ser andado para que tudo se realize. Você se verá com muita coisa na mão e apenas o incentivo para ajudá-lo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você está com as mãos na massa, construindo seu próprio destino. Já tem os ingredientes, sabe mais ou menos como misturá-los entre si, mas ir em frente significaria entrar em conflito com as regras do mundo em que você vive.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É muito bom que sua alma esteja cheia de energia, pois você irá realmente precisar dela. Seu mundo está em transformação e o esforço para adaptar-se a essas novas regras do jogo não será fácil. Mas tudo isso vale a pena.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Está tudo certo no mundo do incerto. É legítimo que procure segurança e apoio nas certezas que dominam sua mente. Não é tão legítimo assim que tome essas certezas como verdades consumadas que irão reger a realidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Saber que está tudo ordenado o brinda com força suficiente para que se atreva a dar passos mais ousados. Cada ousadia significa nova desordem, mas, como é que as coisas poderiam ser diferentes? É bom que tudo mude.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Faça sozinho o que deve fazer, porque a certeza é prerrogativa sua e, no momento, não pode ser compartilhada. Porém, ao agir assim, leve em conta também que o efeito colateral de uma atitude desse tipo é o conflito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aproveite a onda de comunicação para superar o isolamento. O isolamento pode ter servido outrora para encontrar uma paz que o mundo lhe recusava. Mas agora você pode comunicar-se com ele e encontrar satisfação nele.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você está perante decisões difíceis. Ir em frente significa perigo, por outro lado, ficar parado também. Por isso, não é o risco que deve contar, mas a verdadeira vontade que motiva seu andar por entre o céu e a terra.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
No meio de tanta tensão, algo de útil pode ser feito. Tudo dará certo? O que isso importa? A vida é cheia de imperfeições, e não se pode exigir que os resultados sejam exatamente os pretendidos. A felicidade não diminui por isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Faça tudo o que for necessário para ver seus planos colocados em ação. Nem tudo dará certo, mas isso é irrelevante. O mais importante é que perceba a si mesmo dando o melhor que houver em sua alma. Isso sim é viver!



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.