São Paulo, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

OS DESTEMIDOS
Bandeirantes, 13h.   (Dead Target). EUA, 1991, 90 min. Direção: Lee Shiu Wah. Com Kuok, Chin Kawah. Uma jovem tenta desesperadamente reencontrar antiga coroa real, cobiçada por crápulas de várias nações.

O MONSTRO DO ARMÁRIO
SBT, 14h15.    (Monster in the Closet). EUA, 1986, 89 min. Direção: Bob Dahlin. Com Donald Grant, Denise DuBarry, Claude Akins. Um monstro horroroso mata suas vítimas e as leva para o armário onde vive. O governo dos EUA toma a providência de costume e manda o Exército para combater a ameaça assassina. Filme B que conta a história com leveza, humor e referências.

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ
Globo, 15h35.     (The Naked Gun). EUA, 1988. Direção: David Zucker. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, Ricardo Montalban. Tenente da polícia de Los Angeles descobre que há um plano para matar a rainha da Inglaterra. Mais um pretexto para as diversas gags de Zucker. O resultado é um divertidíssimo filme, baseado no seriado "Police Squad", com o mesmo personagem e ator (o competente e hilariante Leslie Nielsen).

INTERCINE
Globo, 0h10 As opções de hoje são o inédito "Fúria Assassina" (1996, de Michael Pattinson, com Edward James Olmos, George Dzundza) e "Uma Segunda Chance" (1991, dirigido por Mike Nichols, com Harrison Ford, Annette Benning).

FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM
Globo, 2h10.    (Leap of Faith). EUA, 1992, 108 min. Direção: Richard Pearce. Com Steve Martin, Debra Winger, Liam Neeson. Martin é o pastor evangélico picareta que, com a ajuda de Winger, engana as populações de pequenas cidades. Um xerife, porém desconfia de suas atividades um tanto estranhas. Nada excepcional, mas é um filme que o insone consegue segurar bem.

HONRA E GLÓRIA
Globo, 4h.   (Honor and Glory). EUA, 1992. Direção: Godfrey Hall. Com Cynthia Rothrock, Donna Jason, Chuck Jeffreys. Agente do FBI luta kickboxe para conter bandidos e suas armas nucleares. Perda de tempo.

TV PAGA
HBO se garante com "Poder Absoluto"

da Redação

Pode-se alegar que tudo acontece porque os estúdios vinculados à HBO não estão em boa fase. Ou que o Telecine se beneficia do poder de fogo da Globosat.
Mas será assim mesmo? Houve um momento -recente, até- em que a média de programação da HBO era bem superior à do Telecine, e o Cinemax tinha uma grade de filmes sólida e original.
Hoje, quem melhor representa os canais da TVA é o modesto Eurochannel. Com frequência, a HBO dedica-se ao insuportável, e o Cinemax, à tolice.
Resumindo: razão a mais para o espectador aproveitar "Poder Absoluto" (HBO, 16h15), que pode não ser o melhor Clint Eastwood desta década, mas se destaca absolutamente por hoje. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Lua fora de curso às 16h36
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Badan diz que a inflação tá morta!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.