São Paulo, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCERTO
Margarit brilha no Municipal

RODOLFO LUCENA
Editor de Informática

No final da semana passada, o Municipal de São Paulo viveu um grande momento, com a apresentação da soprano Natalia Margarit, estrela da Ópera Nacional da Moldávia (ex-URSS).
Junto ao Coral Lírico e à Orquestra Sinfônica Municipal, ela encheu de emoção o -pequeno- público.
Logo na primeira música, uma ária de "Tosca", ela arrebatou a platéia com sua voz doce e uma interpretação emocionada. Os agudos viriam mais tarde, em "O, Patria Mia", de "Aida". A cena culminou no primeiro bis, em que fez do corpo um instrumento, abriu os braços, movimentou a cabeleira, deu passos nervosos, passando a fúria e a paixão da princesa Turandot.
Ela, claro, foi a rainha da noite, mas a orquestra e o coral também tiveram chance no programa, montado com alguns dos mais belos momentos da ópera.
O lado grandioso ficou para o coral, com o poderoso "Va, Pensiero" e, na abertura da segunda parte, com "A Cavalgada das Valquírias".
Regendo tudo, o especialista em óperas Tullio Colacioppo, havia seis anos distante do Municipal.


Avaliação:     

Texto Anterior: Ano 2000: Londres quer ser a capital do milênio
Próximo Texto: Natal: Sala São Paulo tem programação especial
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.