São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEATLES

O trágico 8 de dezembro de 1980 é tema de documentários e programas especiais na televisão e até de leilão na Web

TV e Internet lembram os 20 anos da morte de Lennon

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 20 anos, no dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon era assassinado em Nova York. A TV e a Internet, apesar da grande atenção dada aos 60 anos do nascimento do beatle, em outubro, não deixarão as duas décadas da tragédia passarem em branco.
O People & Arts apresenta hoje dois documentários sobre a vida e a carreira do astro. O primeiro, "John Lennon Especial - A História de Brian Epstein", vai ao ar às 21h, e o segundo, "O Homem Que Matou John Lennon", será transmitido às 22h. Logo depois, às 23h, há a reapresentação do making of de "Imagine", no GNT.
O "Arquivo N", da Globo News, reapresenta amanhã, às 16h05, e domingo, às 21h05, um especial que foi ao ar na quarta. O programa mostra imagens de arquivo da Globo da época do assassinato. Do baú, vem a reportagem que foi ao ar horas depois do crime, feita pelo jornalista Lucas Mendes, que era correspondente da Globo em Nova York quando o beatle foi morto. O repórter revê a fita e conta como recebeu a notícia.
A MTV lembra a data no "Contato MTV", hoje às 20h30. Na madrugada de amanhã para domingo, à 1h, a emissora exibe o "Clássicos MTV" especial dos Beatles.
No site El Foco (www.elfoco.com) está no ar, desde segunda, a Semana John Lennon, que pode ser acessada até amanhã.
A página disponibiliza canções compostas por ele, traz uma biografia, entrevistas históricas publicadas pela revista "Rolling Stone" e vários artigos sobre o astro, entre eles, um surreal, escrito por Serginho Chulapa, ex-jogador de futebol.
Na rádio UOL (www.uol.com.br/radiouol), há 20 músicas de Lennon e na página de música (www.uol.com.br/musica) existe um histórico com fatos marcantes da vida do cantor e um álbum com fotos.
O iBazar (www.ibazar.com.br) faz um leilão especial. Entre as peças, está um exemplar do livro "The Beatles", de Geoffrey Stokes, editado em 1980.


Texto Anterior: Erika Palomino: Noite Ilustrada em edição millenium
Próximo Texto: Cinema/Estréia - "Adeus, Lar Doce Lar": Otar Iosseliani vê com olhar estrangeiro a degradação francesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.