São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Cansei de Ser Pulp

Vocalista da ótima banda britpop participa de show do CSS; MTV anuncia que o VMB vai sofrer mudanças

O CANSEI de Ser Sexy faz show hoje em Londres, no Forum, casa para 2.000 pessoas, mais ou menos. Está anunciado um "secret guest". O convidado secreto é Jarvis Cocker. E o disco de estréia do CSS aparece como o quinto melhor do ano segundo lista do "NME". Em primeiro: Arctic Monkeys.

 

A MTV brasileira anunciou nesta semana que em 2007 não exibirá mais clipes na programação regular. A notícia nem chega a ser tão surpresa, já que a emissora há tempos passou a privilegiar os programas de auditório. O que faltou explicar é: como fica o VMB, a cerimônia que, em princípio, serve para premiar os melhores clipes produzidos no país?
Porque, bem ou mal (e a edição 2006 foi a mais capenga já realizada pela MTV), o VMB é a principal premiação da música jovem do Brasil. O VMB "precisará de modificações", disse Zico Goes, diretor de programação da MTV. "Mas o clipe sempre foi um pretexto para premiar a música ou a banda." Além disso, Goes afirmou que a implementação da MTV2 no Brasil (que exibiria apenas clipes) foi descartada.
 

O segundo disco do LCD Soundsystem, "Sound of Silver", sairá oficialmente apenas em março. Mas, claro, as músicas pipocaram em vários blogs de MP3. Um a um, os sites foram retirando os arquivos do ar, a pedido de assessores da banda. Pelo pouco que deu para ouvir: tem uma balada ao piano, "New York I Love You", que diz: "New York I love you/ but you're bringing me down/ NY I love you/ but you're freaking me out". Tem "Get Innocuous", ultradançante, electro, com vocal viajante; nas mesma linha, tem "Someone Great"; tem "Watch the Tapes", rock, suja, lembra a no wave dos anos 80 e termina de repente, a la Strokes; e tem "All My Friends", que será o segundo single e candidata a música de 2007.
 

"Não sou gótico." Frase do gótico Robert Smith, da banda gótica Cure.
 

Na semana que vem, melhores e piores (que é o mais legal...) de 2006. Tipo tudo: disco, música, frase, roupa...
Tem sugestão? Manda aí.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Teatro: Manifesto de grupos teatrais pede lei de fomento ao setor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.