São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu do Teatro reabre após reforma

Instituição recebe mostra permanente que retrata os 95 anos de música, ópera, dança e teatro no Municipal

DA REPORTAGEM LOCAL

O Museu do Teatro Municipal é reinaugurado hoje, às 11h, com a abertura da exposição permanente "Teatro Municipal: Ícone e Memória", que retrata os 95 anos de história dos palcos do prédio vizinho. A instituição ficou fechada por cerca de um ano e meio para reformas, no valor de R$ 190 mil, que incluíram a instalação de um novo projeto de iluminação e equipamentos de audiovisual.
Dividida em quatro blocos -dança, música, ópera e teatro-, a mostra tem 300 fotos selecionadas do acervo de mais de 6.000 imagens do museu e reproduz grandes momentos do teatro. Entre eles, a inauguração, em 1911, os eventos que abrigou durante a Semana de Arte Moderna, em 1922, e artistas que passaram por lá, como a cantora de ópera Maria Callas, o bailarino Rudolf Nureyev e a atriz Vivien Leigh, a Scarlett O'Hara de "...E o Vento Levou". Em 1962, ela estrelou no teatro uma montagem de "A Dama das Camélias".
O acervo, diz Marcio Sgreccia, responsável pelo museu e curador da mostra, tem ainda 30 mil programas do teatro, que não farão parte da exposição, mas que ficam à disposição do público para consulta.
O museu fica na pça. Ramos de Azevedo, s/nš, sob o viaduto do Chá, tel. 0/xx/11/3241-3815, e funciona sempre das terças aos domingos, das 10h às 17h, com entrada franca.


Texto Anterior: Teatro: Manifesto de grupos teatrais pede lei de fomento ao setor
Próximo Texto: CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.