São Paulo, sexta, 9 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baden Powell toca na casa de Vinícius

da Sucursal do Rio

Final dos anos 50. No terraço de um antigo hotel de Copacabana, o violonista Baden Powell e o compositor Vinícius de Moraes se encontram pela primeira vez. O resultado: as duas primeiras composições da dupla, "Sonho de Amor e Paz" e "Canção de Ninar".
"Foi uma espécie de troca de cartões de visita", diz Powell, 60, que contará essas e outras histórias na temporada que faz até dia 17 no Vinícius Show Bar.
As parcerias com Vinícius são parte importante do show. "Não podia ser diferente. Afinal, estou aqui na área do poetinha", diz Powell, referindo-se ao fato de a casa de shows ficar quase em frente ao bar Garota de Ipanema, que era frequentado pelo compositor.
Mas há também obras de Noel Rosa, Laurindo de Almeida, Patápio Silva e até mesmo Bach.
"Minha intenção ao escolher o repertório foi apresentar um panorama do trabalho ao violão."
Na parte final do show, Powell atende a pedidos do público. "Depois de tanto tempo de carreira, sempre que terminava um show ouvia alguém reclamando que eu não tinha tocado alguma coisa. Agora, deixo o público escolher um pouquinho", diz.
(CG)
Show: Baden Powell Onde: Vinícius Show Bar (r. Vinícius de Moraes, 39, Ipanema, tel. 523-4757) Quando: de qui. a sáb., às 23h. Até 17 de janeiro Quanto: R$ 28


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.