|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Rede ABC lançará "reality show" em que médicos atendem a pessoas de baixa renda em grave situação de saúde
TV dos EUA oferecerá tratamento médico
JACQUES STEINBERG
DO "NEW YORK TIMES"
O canal de televisão norte-americano ABC, que alcançou altos
índices de audiência nos EUA nos
últimos anos com "reality shows"
que envolviam alterações na aparência física das pessoas e em seus
lares, vai aplicar a mesma fórmula
na saúde em 2005.
No fim da última semana, a rede
concordou em fazer uma série
inicial de seis episódios do programa batizado "Miracle Workers" (operadores de milagres,
em português). Na atração, uma
equipe de médicos vai atender a
pessoas que precisam de tratamento de saúde urgente, mas não
têm recursos para obtê-lo.
"Miracle Workers", que pode
estrear ainda no próximo verão
americano, está sendo produzido
em conjunto com a DreamWorks
Television e a produtora Renegade 83 Entertainment, criadora do
"Blind Date" (encontro às escuras), que segue casais desde o momento em que se conhecem.
Questionados sobre "Miracle
Workers", as assessorias de imprensa da ABC e da Renegade
preferem não comentar oficialmente, mantêm o conteúdo dos
programas sob sigilo e o valor que
a rede de TV pagou pelo novo
show também não foi divulgado.
Uma pessoa ligada ao acordo
disse que "Miracle Worker" não
envolveria jogos ou outro tipo de
competição e que procuraria ajudar pelo menos uma família a cada episódio.
Por exemplo, o "dream team"
de médicos do programa, que serão personagens recorrentes, pode fazer um procedimento cardíaco em um membro de uma família criticamente doente, enquanto
também assegura tratamento psicológico para a mulher e o filho da
pessoa.
As famílias devem ser filmadas
durante várias semanas, o que
possibilita que cada episódio inclua cenas de seqüências.
O fato de os produtores do programa pretenderem levar tratamento médico aos doentes levantou questões sobre quem seria o
responsável pelo pagamento dos
procedimentos e quem ficaria
responsável no caso de falhas. Esses detalhes, incluindo documentos de desistência que os participantes deveriam assinar, ainda
devem ser resolvidos.
Ao comprar "Miracle Workers", ABC espera ter novamente
o sucesso de três "reality shows"
da rede que abordaram temas parecidos: "Extreme Makeover", em
que participantes mudavam sua
aparência, muitas vezes com cirurgia plástica; "Extreme Makeover: Home Edition", em que a casa dos participantes, geralmente
decrépitas, são transformadas; e
"Extreme Makeover: Home Edition - How'd They Do That?", que
mostra aos telespectadores como
é feita a produção do programa
original.
Texto Anterior: Artes: Morre o pintor francês Paul Rebeyrolle Próximo Texto: Marcelo Coelho: O dia em que deuses e reis entram no túnel Índice
|