São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Um Tira no Jardim de Infância   
Globo, 16h30. (Kindergarten Cop). EUA, 1990, 111 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed.
Esforçada -não mais que isso- tentativa de comédia, num momento em que Arnold procurava mudar sua imagem de puro brutamontes (o que, no mais, acabou conseguindo). Ele é o tira que se faz passar por professor de pré-escola, a fim de proteger a ex-mulher (Miller) de um traficante (contra o próprio) e, se possível, pegá-lo. Simpático, não mais.

A Guerra dos Pelados
Cultura, 22h30. Brasil, 1971, 98 min. Direção: Sylvio Back. Com Stênio Garcia, Jofre Soares, Dorothée Marie Bouvier, Emmanuel Cavalcanti.
A concessão de umas tantas terras, no Sul do Brasil, a uma companhia de estrada de ferro atinge reduto messiânico e gera a revolta conhecida como Guerra do Contestado, uma espécie de Canudos do Sul. É dela que Back faz aqui um relato com cenas muito boas (a procissão puxada pelo beato Jofre Soares é notável), mas com um problema considerável: o filme parece que termina e recomeça a cada 20 minutos, uma proposta narrativa interessante, mas não inteiramente resolvida.

Jogos Patrióticos   
SBT, 22h30. (Patriot Games). EUA, 1992, 117 min. Direção: Phillip Noyce. Com Harrison Ford, Anne Archer, Patrick Bergin.
Ex-agente da CIA, Ford evita atentado de grupo terrorista irlandês e se torna o alvo preferido de tal grupo. À moda de Noyce, representação da luta EUA vs. resto do mundo, caracterizada por pobreza de espírito aplicada a uma produção adequada.

Força Aérea 2  
Globo, 23h25. (Air Force Two). EUA, 2006, 88 min. Direção: Brian Trenchard-Smith. Com Mariel Hemingway, David Keith, David Millbern. Avião de vice-presidente cai numa ilha.
Ele sobrevive junto com um pequeno grupo, mas dá o maior azar: um grupo de rebeldes dispõe-se a capturá-lo e pedir resgate. Com todo respeito, ninguém está preocupado com o que acontece ao vice. Inédito.

O Rapto  
Globo, 3h30. (Captive). EUA, 1991, 100 min. Direção: Michael Tuchner. Com Joanna Kerns, Barry Bostwick, John Stamos, Chad Lowe.
Fugitivos perigosíssimos refugiam-se em hotel de cidade do interior. Além de não pagarem a diária, os bandidos exigem dinheiro e fazem maldades com o casal de donos do estabelecimento. Será que conseguirão escapar? Feito para a TV. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.