São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especial

Canal mostra arqueólogos aventureiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A rotina dos arqueólogos pode soar coisa monótona, mas Indiana Jones está aí para provar o contrário. É esse lado aventureiro da arqueologia que o programa "Os Verdadeiros Caçadores de Tumbas" traz ao espectador hoje à noite, com uma "série de situações perigosas e desafiantes", segundo o canal The History Channel.
O especial apresenta o arqueólogo egípcio Zahi Hawass, que desvia de valas de um templo cheio de armadilhas, o americano Arthur Demarest, que briga com saqueadores no meio da selva em Cancuen, e um especialista australiano que acaba sequestrado em Chiapas. Roy Chapman Andrews, que influenciou a criação de Indiana Jones, também ganha destaque no programa. Entre outras histórias, ele entrou em conflitos com serpentes peçonhentas e bandidos mongóis no deserto de Gobi.
Andrews, explorador do Museu Americano de História Natural, de NY, partiu em busca do "Elo Perdido", em 1922, mas acabou achando o primeiro ninho de ossos de dinossauros conhecido pela ciência. Outro personagem é o inglês Howard Carter, que aos 17 anos passou uma década explorando as famosas pirâmides do Egito. Aos 44 anos, descobriu o túmulo do rei Tut, formado por um sarcófago de ouro maciço e mais de 5 mil artefatos.


OS VERDADEIROS CAÇADORES DE TUMBAS

Quando: hoje, às 23h
Onde: The History Channel
Classificação: não informada



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: Nicholas Ray faz poesia da exclusão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.