São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navegador vai virar RPG educativo

especial para a Folha

O descobridor do Brasil vai virar RPG (sigla para "Role Playing Game", jogo que permite a intervenção dos participantes no andamento e conclusão de determinada história).
"Cabral - Descobrimento e Criação" foi criado pela empresa Autoria & Cia., projeto destinado à elaboração de jogos educativos.
Até seis participantes podem jogar o "Cabral", a princípio destinado a estudantes da rede pública de ensino. O objetivo, é claro, é chegar ao Novo Mundo -valerá também o acaso, como teria acontecido com o descobridor?
"O que conta é a imaginação", diz a escritora Sônia Rodrigues, co-autora do jogo. "Assim, o encontro de Cabral com o Brasil pode ter uma riqueza muito maior. Quando você se coloca no lugar do outro, sempre tem um olhar novo sobre o fato."
Ao mesmo tempo, o jogador percorre a história do Brasil e do navegador português, nascido em Belmonte em 1468 e morto em Santarém em 1520.
As peças do jogo, que serão distribuídas gratuitamente nas escolas públicas, logo vão estar à venda também em livrarias.
Mais informações sobre o jogo podem ser obtidas dentro de duas semanas na Internet (www.autoriaecia.com.br), onde uma equipe responderá a dúvidas dos jogadores. (CM)


Texto Anterior: Outros 500: Capitais recebem exposição sobre Cabral
Próximo Texto: Carta de Marear
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.