São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REC BEAT
Compilação pode sair este ano
Festival mantém mangue em 2001

enviado especial a Recife

Sete dias de shows, cinco atrações por noite e um DJ diferente a cada dia. A estrutura que o Rec Beat 2000 levou ao palco da rua da Moeda, no bairro do Recife, está preservada para 2001. Um dos cinco pólos do Carnaval oficial de Recife (há vários outros em Olinda), o Rec Beat é, contudo, o mais independente, com a programação completamente distinta dos Nóbrega & Madureira & Quinteto Violado & Alceu Valença & Geraldo Azevedo, grandes atrações dos outros pólos.
Antonio Gutierrez, o Gutie, coordenador geral do evento, depende das verbas oficiais, mas quer diminuir essa ligação. Com transmissão ao vivo dos shows por uma FM local, conceito e uma comunicação visual própria, ele conseguiu, nas suas palavras, "consolidar" o evento este ano.
Mesmo durante a semana de pré-Carnaval, Gutie diz ter atingido seus objetivos. "Consegui um show do Mestre Ambrósio na quinta, a única data possível. Durante o Carnaval esquece, o grupo está dividido, cada um preocupado com seus próprio maracatus."
Gutie faz essa alusão ao grupo local, mas também emociona-se ao lembrar-se do show do reagrupado paulista Fellini, com (o vocalista) Cadão dando autógrafos do palco, durante a apresentação. "Foi um dos melhores momentos do Rec Beat."
Um CD-compilação com algumas atrações do Rec Beat 2000 pode ser a novidade para os próximos meses.
"Depende da qualidade técnica das gravações", diz o organizador, que não prevê problemas na negociação de direitos com gravadoras, caso necessário.
Sem saber ainda quem terá em 2001, Gutie menciona a possibilidade de "exportar" o festival para uma outra capital brasileira. Qual delas prefere ainda não revelar, por sua rivalidade com o outro grande festival mangue do Estado, o Abril Pró-Rock, que, em breve, deve estrear em São Paulo.
(PAULO VIEIRA)


O jornalista Paulo Vieira viajou a Recife a convite da organização do festival

Texto Anterior: Cinema: "Hans Staden" tem exibição em SP
Próximo Texto: Televisão: Especial do canal Film & Arts "viaja" pela música africana
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.