São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Peter Pan    Globo, 13h. (Peter Pan). EUA/Inglaterra, 2003, 113 min. Direção: P.J. Hogan. Com Jason Isaacs, Jeremy Sumpter, Rachel Hurd-Wood. Segundo o crítico Roger Ebert, esta enésima versão da história do menino que nunca crescia é bastante original, não pelo seu desenvolvimento -as coisas continuam a se passar na Terra do Nunca, o enfrentamento com o Capitão Gancho é fundamental etc.-, mas porque desta vez a fábula não é proposta como filme infantil. Considerando-se a sessão em que está programado, talvez não encontre seu público.

16 Quadras    Record, 21h30. (16 Blocks). EUA/Alemanha, 2006, 105 min. Direção: Richard Donner. Com Bruce Willis, Mos Def, David Morse, Jenna Stern. O detetive Bruce Willis recebe a missão de transportar uma testemunha por 16 quarteirões, até o tribunal onde irá depor. Bico, dirão. Mesmo sendo ele um sujeito arrasado, quase corrupto e tudo mais. Mas a missão se revelará, é claro, mais complicada do que se esperava. E trará também para o policial a possibilidade de remissão. Filme fraco.

Um Diabo Diferente   SBT, 22h15. (Little Nicky). EUA, 2000, 90 min. Direção: Steven Brill. Com Harvey Keitel, Adam Sandler, Patricia Arquette. Às voltas com uma rebelião familiar, o demônio (Keitel) tem de recorrer ao filho caçula, Nicky (Sandler) para não perder seus poderes. Mas Nicky é um adolescente, portanto confuso, incapaz de distinguir com clareza o bem do mal, entre outras coisas.

Cão de Briga   Record, 23h. (Danny the Dog). EUA/França/Reino Unido, 2005, 102 min. Direção: Louis Leterrier. Com Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon. Jet Li é o sujeito tirado das ruas e transformado em lutador-quase-animal por Bob Hoskins. Depois de muita luta, Jet se voltará contra seu senhor. A simples hipótese de alguém ter imaginado uma coisa dessas é repugnante. Quem imaginou, diga-se de passagem, ou em todo caso assinou o roteiro, foi Luc Besson.

Target   Globo, 23h50. (Target). EUA, 2004, 84 min. Direção: William Webb. Com Stephen Baldwin, James Russo, Yorgo Constantine. Ousado atirador evita que terroristas se apossem de mísseis que estão sendo levados para a Turquia. Inconformado, o chefe dos terroristas dispõe-se a seqüestrar a mulher do atirador, em Los Angeles. É de assustar.

Sem Fôlego    Bandeirantes, 0h45. (Blue in the Face). EUA, 1995, 83 min. Direção: Wayne Wang/Paul Auster. Com Harvey Keitel, Michael J. Fox. Seqüência da colaboração entre Wang e o romancista Auster, que em 1994 dera em "Cortina de Fumaça". Uma tabacaria no Brooklyn, Nova York, é o ponto de encontro entre diversos personagens. A rigor, uma série de esquetes, um tanto desiguais, mas nunca desprezíveis.

Razão e Sensibilidade     Globo, 1h32. (Sense and Sensibility). Inglaterra/EUA, 1995, 136 min. Direção: Ang Lee. Com Emma Thompson, Hugh Grant, Kate Winslet. Adaptação de romance de Jane Austen sobre a vida de uma viúva empobrecida e suas filhas. A mais velha (Thompson) é a que sacrifica seus sentimentos e tenta facilitar a vida das outras. O tema do sacrifício é freqüente no cinema japonês. Como quem estava à mão era Ang Lee, chinês, os produtores embarcaram nessa. Deu num filme desigual, mas puxado por uma ficção muito forte e, no fim das contas, acima da média. Emma Thompson ganhou Oscar pelo melhor roteiro adaptado.

Massacre no Bairro Japonês    SBT, 3h30. (Showdown in Little Tokyo). EUA, 1991, 79 min. Direção: Mark L. Lester. Com Dolph Lundgren, Tia Carrere, Brandon Lee. Um norte-americano criado no Japão e um filho de japoneses são os tiras designados para combater a sucursal da Yakuza -a máfia japonesa- em Los Angeles. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Chávez ganha guerra no cuspe!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.