São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

análise

Aprender com quem faz estimula mais

PAULO RICARDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Nunca tive paciência para estudar música, queria tocar logo as canções que me interessavam e, para mim, essa relativa facilidade fazia parte da magia do rock'n'roll, o espírito "do it yourself" da coisa.
Depois de tentativas entediantes em algumas escolas, fiquei sabendo que o baixista Lee Marcucci , ex-Rita Lee & Tutti Frutti e hoje nos Titãs, estava dando aulas. Adorei! Nossas tardes na rua Sagarana me fizeram crer que aquele era um universo possível.
Aprendi todo o pouco que sei com o mestre. O fato de ele não ser apenas um professor, mas alguém que estava ali escrevendo a história do rock nacional, me fez ter mais fé e dedicação.
Pois seus problemas acabaram! Giles Martin fez bom uso de sua herança e lança ao mundo, pela internet, maravilhosas possibilidades de aprender clássicos do rock (e do blues etc.) direto da fonte. Imagine o que é aprender a tocar músicas do Rush (dificílimas) com o próprio guitarrista Alex Leifson. Depoimentos, explicações detalhadas sobre timbres e efeitos, enfim, tudo o que eu sonhei na minha adolescência ao alcance da sua conexão.
Por módicos US$ 9,99 você terá cerca de dez minutos de aula para repetir até aprender. Os outros professores são renomados músicos de estúdio, e as aulas são didáticas.
Confira, navegue pelas partes gratuitas e boa viagem! Com um pouco de disposição e dez doletas, em pouco tempo você estará apto a impressionar seus camaradinhas, e, com sorte, aquela gatinha!


PAULO RICARDO , 44, é músico, foi vocalista da banda RPM e jornalista musical.


Texto Anterior: Site usa estrelas para ensinar suas músicas com aulas em vídeo
Próximo Texto: De Gabriela a Bebel, livro revê figurino das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.