São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ratinho já foi deputado

da Reportagem Local

Hoje ele se diz um desiludido com a política e afirma veementemente que não é candidato a nada.
Mas foi graças à popularidade conquistada na TV, veículo no qual entrou em 1986, como repórter policial de um programa mundo-cão, que Carlos Massa se elegeu vereador de Curitiba, em 1988, pelo PMDB.
Dois anos depois, no PRN de Fernando Collor de Mello, Ratinho foi eleito deputado federal, com 40 mil votos. Em 92, já no PTB, votou a favor do impeachment de Collor. No Congresso, foi um dos mais faltosos e não apresentou projeto relevante.
Antes da TV, Ratinho foi palhaço de circo, lavou defuntos, trabalhou em feira livre e vendeu churrasquinho em rodoviária.
Ele ganhou projeção nacional em 96, apresentando o policial "190 Urgente", pela CNT/Gazeta. Hoje, ganha mais de R$ 250 mil por mês na Record. Na próxima quarta, grava entrevista no "Jô Soares Onze e Meia".

Ibope
Ontem mais uma vez o "Domingo Legal", do SBT, derrotou o "Domingão do Faustão", da Globo. Na média de audiência, Gugu teve 22 pontos contra 16 de Fausto Silva (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande SP).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.