São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Pauleira e cautela marcam volta dos Raimundos a SP

RODRIGO FRANÇA
free-lance para a Folha

Pauleira, mas pegando leve. O lema marcou o primeiro show dos Raimundos em São Paulo depois do acidente que causou a morte de oito pessoas após uma apresentação da banda em Santos, em novembro de 97.
"Vamos curtir o show pegando leve, porque não queremos que ninguém saia machucado daqui", disse o vocalista Rodolfo no início do show da última sexta.
Em entrevista à Folha após a apresentação, o baterista Fred justificou a cautela. "Sempre fomos cuidadosos com nosso público, mas, depois do acidente de Santos, passamos a nos preocupar mil vezes mais."
A banda contratou quatro seguranças para proteger os fãs durante o show. Em uma das comuns invasões do público aos palcos, Fred agrediu um dos seguranças com uma "baquetada". "Achei que ele tinha exagerado na violência. Pedi desculpas depois."
Tanta preocupação acabou dando resultado: a ocorrência mais grave registrada foi um fã que levou três pontos na orelha em virtude de uma cotovelada na pista.
Problemas mesmo tiveram os vários fãs que ficaram de fora do show por serem menores de 16 anos. "Sabia da censura, mas quis tentar entrar de todo jeito", disse Fernando Cardoso, 14. "É triste saber que só verei um show deles daqui a dois anos."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.